Documento sem título






     Notícias




  05/10/2021



Mobilização para derrubar Reforma Administrativa é fortalecida em Brasília



 

O ANDES-SN e outras entidades que defendem a educação e os serviços públicos no Brasil intensificam a mobilização em Brasília (DF) contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020. Na manhã desta terça-feira (5) aconteceu manifestação no aeroporto de Brasília e um ato simbólico no gramado em frente ao Ministério da Economia, em memória das quase 600 mil vidas perdidas pela covid-19. Na programação da tarde, a manifestação ocorre em frente ao Anexo II da Câmara e com diálogo nos gabinetes dos(as) deputado(as).

 

 

A PEC 32/2020 está prevista para ser votada no Plenário da Câmara na próxima semana e para reforçar a luta contra essa contrarreforma a convocação é que a pressão aos (às) parlamentares continuem na capital federal, nos estados e nas redes sociais.

 

A pressão precisa ser grande, devido os apoiadores de Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes ainda não conseguirem grande apoio à PEC 32, pois são necessários 308 votos para aprovar a proposta, o que está se mostrando difícil diante do texto ter muitos ataques aos serviços públicos e aos (às) servidoras, e resultar consequentemente um desgaste de pauta, com a aproximação das eleições em 2022.

 

Em documento divulgado na sexta-feira (1/10), a minoria na Câmara (PT, PDT, PSB, PCdoB, PSOL, REDE, PV e Solidariedade) alerta que PEC 32 traz prejuízos para servidores(as) atuais e futuros, altera profundamente a estrutura e o papel do Estado brasileiro, com a abertura para privatização, redução e desvio de interesses dos serviços públicos.

 

 

A ADUA  esteve presente nas manifestações presenciais em Brasília e mantém a mobilização por meio da disseminação de informação e agitação nas redes sociais. Mantenha-se informado, compartilhe os cards contra a PEC 32 e vamos juntos e juntas derrotar essa contrarreforma que o desgoverno de Jair Bolsonaro quer impor como parte de seu projeto de destruição do país.

 

Acompanhe a programação:

 

Segunda-feira (04/10): às 16h nos aeroportos

 

Terça-feira (05/10): 7h nos aeroportos

       10h30 - Ato simbólico 600 mil mortes (local: gramado em frente ao ministério da economia)

                  14h ato no Anexo II da Câmara e entrada para os gabinetes dos deputados/as.

 

Quarta-feira (06/10) e quinta-feira (07/10): Atividades no congresso nacional.

 

 

Fotos: ANDES-SN/ Divulgação 

 

Fontes:  com informações da ADUFC e ANDES-SN

 

Leia também 

 

Assessoria Jurídica do ANDES-SN emite análise sobre novo texto da Reforma Administrativa

 

Manobra: Comissão Especial da Câmara aprova texto da Reforma Administrativa

 

Jornada de Luta para barrar a PEC 32 segue para quarta semana em Brasília

 



Galeria de Fotos
 









 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL: