Documento sem título






     Notícias






AG da Adua elege representantes para 33º Congresso do Andes-SN



Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) definiram, em Assembleia Geral, a composição da delegação que vai representar a categoria no 33º Congresso do Andes-SN, que vai ocorrer de 10 a 15 de fevereiro de 2014, na cidade de São Luís (MA). O evento, maior instância deliberativa do Sindicato Nacional, está sob organização da Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma).

Foram eleitos como delegados da Adua no Congresso sete professores, sendo cada um de uma unidade acadêmica distinta, entre os quais três de fora da sede e quatro de Manaus. São eles: Tharcísio Santiago Cruz, do Instituto de Natureza e Cultura (INC/Benjamin Constant); Elizandra Garcia, do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/Parintins); Ednailda Maria dos Santos, do Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente (IEAA/Humaitá); Jacob Paiva, da Faculdade de Educação (Faced); Ana Cristina Belarmino, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) e diretora da Adua; Alcimar Oliveira, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL); e Antônio Batista, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), além do presidente da seção sindical, José Belizario, que representará a diretoria no referido evento.

A AG da Adua também definiu quatro nomes como observadores do evento – com direito à voz, porém não ao voto –, que terão a possibilidade de participar do Congresso, caso a seção sindical tenha condições financeiras para ampliar o número de integrantes da delegação. São eles: Rafael Bellan, e Juliane Bueno, ambos do ICSEZ/Parintins, Noval Benayon, do ICHL, e José Humberto Michiles, da Faculdade de Estudos Sociais (FES).

Os professores deliberaram ainda criar um grupo de estudo sobre o caderno de textos do Congresso. “Essa é uma das responsabilidades que os delegados têm, além de responder pelo coletivo da Adua durante e no retorno do Congresso”, explicou o presidente da seção sindical, Belizario Neto.

Reunião ampliada

Além dos informes nacionais e locais, os docentes decidiram pela realização de uma reunião ampliada para discutir a proposta de Lei Orgânica das Universidades Federais, de autoria da Andifes e destinada a regulamentar a autonomia universitária de que trata o artigo 207 da Constituição Federal. Em seguida, o tema deve voltar como ponto de pauta em nova Assembleia Geral da Adua.

Fonte: Adua



Galeria de Fotos