Documento sem título






     Notícias






Unifesp realiza novo ato pela educação pública



A realização de um segundo ato na Avenida Paulista pela valorização da educação pública foi uma das principais deliberações da Assembleia Comunitária da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ocorrida no último dia 30 e que contou com mais de 100 participantes.

A manifestação acontece na próxima quarta-feira (14), a partir das 10 horas e, assim como a anterior, procurará sensibilizar a população para a importância de aumentar os investimentos em educação e valorizar o trabalho de professores e servidores técnicos nas universidades e escolas públicas. A concentração será no Prédio da Caixa Econômica Federal, número 1804 da Avenida Paulista, entre as estações Consolação e Trianon-Masp do metrô.

Neste mesmo dia 14, o movimento docente nacional, por iniciativa do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições Públicas de Ensino Superior (Andes-SN) e de diversas Seções Sindicais, também organiza mobilizações em várias cidades do país. A data foi escolhida em razão da primeira reunião do Grupo de Trabalho sobre a carreira dos docentes das federais.

A mesa de negociações efetiva sobre o tema foi uma conquista do Termo de Acordo, assinado no último dia 26 entre o Andes-SN, o Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) e o Governo Federal, e que contará com a participação das entidades docentes e dos Ministérios do Planejamento e da Educação.

No último dia 24, mais de 500 pessoas, na sua maioria estudantes, docentes e técnicos da Unifesp, realizaram um grande ato na Avenida Paulista pela valorização da educação pública. A Associação dos Docentes da Unifesp - Seção Sindical do ANDES-SN (Adunifesp-SSind) foi uma das idealizadoras da manifestação, que contou com outras entidades como a Associação dos Docentes da Universidade Federal do ABC (ADUFABC-SSind.) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Na pauta, a luta pela aplicação de 10% do valor do Produto Interno Bruto (PIB) no setor, a defesa de salários e carreiras dignas para os trabalhadores em educação e a denúncia do Projeto de Lei 549/2009, que “limita” por 10 anos o aumento de salários e investimentos no âmbito dos serviços públicos federais.


Fonte: Adunifesp - Seção Sindical



Galeria de Fotos