Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  00/00/0000 - por Isaac Lewis



Nem tudo é festa



No dia 31 de maio de 2009, nem tudo foi festa em Manaus, em particular, e no Brasil, de modo geral, com o anúncio de que várias cidades brasileiras foram escolhidas para sediar jogos da Copa do Mundo em 2014.

Apesar de as consultas de opinião continuarem revelando bom índice de aprovação ao Governo Lula, a maioria da população brasileira continua sofrendo com os péssimos atendimentos dos serviços públicos em todas as áreas em todos os municípios brasileiros – administração das estradas de rodagem, previdência social, saúde (hospitais e postos de saúde), educação (infantil, fundamental, médio e superior), segurança (prisões superlotadas, policiamento ineficiente e justiça ineficaz), administração dos transportes urbanos e de aeroportos etc. etc. Na campanha eleitoral para o seu primeiro mandato, o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva prometeu resolver definitivamente esses problemas, caso fosse eleito.

Por sua vez, vários governadores, prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais, vereadores e administradores públicos (ministros e secretários de estado) anunciaram exaltadamente os benefícios que a população brasileira terá com a realização de jogos da Copa do Mundo em sua cidade. Enquanto isso, poucos jornais noticiaram as várias greves de servidores públicos federais e estaduais – universidades, hospitais e quartéis de polícia – por melhores salários e condições de trabalho para poderem atender a maioria da população adequadamente.

Em Manaus, coincidentemente, no dia do anúncio das cidades brasileiras sorteadas e de festas de anunciação desses jogos, pacientes do Hospital Adriano Jorge protestaram por não serem atendidos depois de esperarem várias horas.

A população brasileira tem o direito de fazer várias indagações:

Essa população vai ter direito a bom atendimento dos serviços públicos antes ou depois da Copa do Mundo em 2014?

Vai ter direito a ter melhoria de suas condições de vida e de trabalho somente quando houver Copa do Mundo, Olimpíadas no país ou na cidade onde mora?

Os trabalhadores vão recuperar os ganhos adquiridos a duras penas a partir da década de 1930 perdidos durante o Governo Lula com suas pseudo-reformas, como a da Previdência?

Os governos federal e estaduais vão refletir sobre suas propostas de Precatório do Calote que irão prejudicar ainda mais as condições de vida de milhares de brasileiros que sofrem há anos esse calote branco?

As leis brasileiras servirão, de fato e de direito, a todos os cidadãos nacionais e estrangeiros que vivem nesse país antes da Copa do Mundo em 2014?

Afinal de contas, a melhoria de condições de vida e de trabalho da maioria da população brasileira depende da mudança de atitudes hipócritas e desonestas dos políticos e administradores da coisa pública ou de realização sazonal de jogos no país?

Como podemos ver, nem tudo é e será festa na pátria amada com a realização dos jogos da Copa do Mundo em 2014.



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL