Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Vamos para a luta: Dia Nacional de Lutas contra a Reforma da Previdência (22)



Data: 19/03/2019

Nesta sexta-feira (22), será realizado o primeiro Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a Reforma da Previdência apresentada por Jair Bolsonaro (PSL). A data está sendo convocada de forma unitária pelas centrais sindicais brasileiras e terá adesão da classe trabalhadora. Em Manaus, nesta terça (19), às 16h, ocorre a "Plenária dos Movimentos Sociais - Em Defesa da Previdência Pública e Por uma Aposentadoria Digna", no Sindicato dos Plásticos (Avenida Ramos Ferreira, 1913, bairro Praça 14 de Janeiro), que contará com a participação da ADUA-SSind.

Em várias cidades do país, trabalhadores e trabalhadoras irão às ruas contra o ataque às aposentadorias e aos direitos previdenciários. Estão previstos protestos, panfletagens e outras atividades para denunciar os ataques contidos na Reforma da Previdência. A proposta é a construção de uma nova Greve Geral para barrar a aprovação da Proposta de Emenda de Constituição (PEC) 06/2019.

A 2ª vice-presidente do ANDES-SN,
Sonia Meire, conta que o sindicato definiu a luta contra a contrarreforma da Previdência como pauta prioritária no primeiro semestre. “Trata-se de uma contrarreforma que atinge a vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras, na ativa e aposentados, incluindo nós, docentes. A contrarreforma retira amplia o tempo de contribuição, desrespeita e destrói direitos garantidos, em especial para as mulheres”, explica.

A diretora do Sindicato Nacional ressalta que, no caso da categoria docente, é importante ampliar a luta e mobilização para além das Instituições de Ensino. E reforça que é fundamental que as universidades, institutos e Cefets paralisem as atividades no dia 22. “Nós, docentes, temos que unificar essa luta com todos os demais sindicatos nos estados e também em Brasília. Fazendo pressão junto aos parlamentares que representam nossos estados no Congresso Nacional, realizando atos nas ruas, paralisações, na perspectiva de construção da greve geral em defesa da Previdência. Aposentadoria não é mercadoria!”, conclama.

Nesta quarta-feira (20), será relançada no Congresso Nacional a Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social.  A Frente reúne mais de uma centena de sindicatos, associações, federações e centrais sindicais e dezenas de deputados federais e senadores. O ANDES-SN participa da construção da Frente e estará presente na atividade. Além do relançamento da Frente, também serão discutidas as estratégias para o próximo período.

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA-SSind.


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL