Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Etapa preparatória do Amazonas para o III ENE irá ocorrer nos dias 22 e 23 de março



Data: 19/02/2019


A etapa preparatória do Amazonas para o III Encontro Nacional de Educação (ENE) será realizada nos dias 22 e 23 de março. A data foi definida durante reunião de organização da etapa estadual, no último sábado (16), na sede da ADUA-SSind. O encontro contou com a participação de representantes da Seção Sindical, ANDES-SN, Luta Educador, Movimento Mulheres em Luta (MML), Movimento Luta Popular (MLP), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam) e professores da rede pública do Amazonas.

Na reunião foram sugeridos para a etapa preparatória no Estado os seguintes eixos: 1. Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais (temáticas indígena e ribeirinha); 2. Organização da Classe Trabalhadora (proposta de levantar dados sobre as redes municipal e estadual); 3. Trabalho na Educação e Condições de; 4. Universalização da Educação, Acesso e Permanência e 5. Financiamento da Educação.

“Durante a reunião foram constituídas as comissões de organização e sistematização, nas que poderão se inserir instituições que desejem participar no trabalho de organização da etapa preparatória. A proposta inicial é, no dia 22 de março, realizar a abertura com uma Mesa Redonda com os seguintes temas: “Conjuntura Nacional e Ataque à Educação Pública” e “A Situação da Educação no Amazonas”. E no dia 23 de março seria o trabalho em grupo por eixos durante a manhã e pela tarde a plenária final”, explicou o presidente da ADUA-SSind., professor Marcelo Vallina.

A primeira reunião da comissão organizadora da etapa preparatória do Amazonas para o III ENE foi realizada no dia 19 (terça-feira), às 16h30, na ADUA-SSind. Já uma reunião com todas as instituições foi realizada no dia 23 de fevereiro (sábado), às 9h, também na sede da Seção Sindical.

III ENE

O III ENE ocorrerá de 12 a 14 de abril, em Brasília (DF), e terá como tema “Por um projeto classista e democrático de educação”. Os eixos temáticos do III ENE são: Conhecimento, Currículo e Avaliação; Financiamento da Educação; Formação de trabalhadores da educação; Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais; Gestão/Organização do Trabalho Escolar; Organização da Classe Trabalhadora; Trabalho na Educação e Condições de Estudo; e Universalização da Educação, Acesso e Permanência. Os Encontros Preparatórios podem ser municipais, estaduais ou regionais. Outras informações podem ser obtidas no blog do Encontro: encontronacionaldeeducacao.org.

Serviço

Etapa Preparatória Amazonas – III ENE

Dias:
22/03/19 (noite) e 23/03/19 (manhã e tarde)

Eixos Sugeridos:

1. Gênero, Sexualidade, Orientação Sexual e Questões Étnico-Raciais;
2. Organização da Classe Trabalhadora;
3. Trabalho na Educação e Condições de Estudo;
4. Universalização da Educação, Acesso e Permanência
5. Financiamento da Educação.

Proposta de Mesa Redonda:
- “A conjuntura Nacional e o Ataque à Educação Pública”;
- “A Situação da Educação no Amazonas”.

Confira o relatório da Reunião da Reunião Ampliada da Coordenação Nacional de Entidades em Defesa da Educação Pública e Gratuita (Conedep) aqui

Leia também

Fonte: ADUA-SSind.


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL