Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor


   




ANDES-SN divulga manifesto de solidariedade a atingidos e repúdio a mais um crime ambiental



Data: 01/02/2019

O ANDES-SN divulgou, nesta quinta-feira (31), um manifesto de solidariedade a atingidos e atingidas pelo desastre em Brumadinho (MG) e de repúdio a mais um crime ambiental. O documento foi aprovado na Plenária de Instalação do 38º Congresso do ANDES-SN.

O encontro iniciado no dia 28 e que segue até sábado (2), está sendo realizado em Belém (PA), e tem como tema central "Por Democracia, Educação, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos: em defesa do trabalho e da carreira docente, pela revogação da EC/95". No total, 79 seções sindicais, entre elas a ADUA-Ssind., participam do congresso.

Leia o manifesto na íntegra

Manifesto de solidariedade à(o)os atingido(a)s e repúdio a mais um crime ambiental

Os crimes ambientais seguem em curso. Brumadinho não chora apenas suas vítimas locais, chora também as consequências do processo predatório que o capital segue impondo. As marcas desse processo não estão limitadas ao campo da mineração, mas também à indústria de energia - petróleo e elétricas, com seus desertos verdes, que temperam a mesa da população com um sem número de venenos.

Os governos, federal, estaduais e municipais, têm se apresentado como cúmplices diretos dos vícios que seguem devastando territórios, e atacando, objetiva e subjetivamente, as vidas de grande parte da população.

Chora Barbacena – Rio Itaporanga; Mariana/Bento Rodrigues – Rio Doce; Rio Grande; Aquífero Guarani; Amazônia; os povos originários, quilombolas, ribeirinhos, e os(as) trabalhadores(as).

Repudiamos a violência sofrida por todo(a)s o(a)s atingido(a)s, a impunidade e o conluio criminoso entre autoridades e empresas de mineração. E, manifestamos toda nossa irrestrita e ampla solidariedade aos atingidos por mais um atentado da espoliação financeira contra a vida.

Até quando?! Basta!

Belém (PA), 28 de janeiro de 2019.

38º CONGRESSO DO ANDES-SN



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL