Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Centrais sindicais traçam estratégias de apoio às vítimas de Brumadinho (MG)



Data: 30/01/2019

As Centrais Sindicais CSP-Conlutas, CTB-MG, NCST, CSB e sindicatos de base realizaram uma reunião ampliada, no dia 28, em Minas Gerais, em caráter emergencial, para tratar sobre o crime da Vale contra os trabalhadores e meio ambiente, em Brumadinho (MG). Entre os encaminhamentos está a realização de audiências públicas nos municípios atingidos e a busca de assistência para as vítimas.

As Centrais irão elaborar uma nota denunciando o crime da Vale em Brumadinho e possíveis tragédias que possam acontecer em Minas Gerais, cobrando providências das autoridades e órgãos competentes. Além da nota, um documento também será entregue para as autoridades sobre as responsabilidades do crime.

Outra iniciativa, serão a realização de audiências públicas nos municípios atingidos e os que podem vir a ser atingidos por rompimento de barragens em Minas Gerais. As Centrais buscarão ainda assistência jurídica e solidária aos atingidos, familiares e a população ribeirinha atingida.

Um ato está sendo convocado no sétimo dia da tragédia e as Centrais participarão. A orientação é de que os sindicatos realizem atos de solidariedade aos trabalhadores e familiares de Brumadinho em suas bases, e encontro com representantes dos atingidos por rompimento de barragens, além das reuniões que estão sendo convocadas pelos movimentos sociais para unificar em um grande ato.

Também está previsto a realização de uma mobilização no dia da posse dos deputados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

As Centrais de Minas Gerais discutiram a importância de as entidades nacionais se somarem à agenda dos trabalhadores em mineradoras, para que essa luta seja nacional e não só estadual. Todas essas atividades preparam a luta em solidariedade aos atingidos pelo crime da Vale, em Brumadinho, e se somam aos demais protestos, como o que será realizado no dia 20 de fevereiro, contra a Reforma da Previdência.

Fonte: CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL