Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




ANDES-SN realiza Seminário Interno de Reorganização da Classe Trabalhadora



Data: 09/11/2018

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, o ANDES-SN realizará o Seminário “Reorganização da Classe Trabalhadora diante dos desafios do período”. A atividade é uma deliberação do 63º Conad e foi ajustada para responder às exigências impostas pela conjuntura.

Em circular enviada no último dia 7, a diretoria ressalta que o momento é de máximo empenho e conclama as seções sindicais a participarem da atividade. “Reforçamos que nesse momento de acirramento da conjuntura a participação das seções sindicais nas atividades nacionais é de fundamental importância, pois nos auxiliará no acúmulo de reflexões para o momento e os enfrentamentos que teremos que fazer diante dos anúncios de mais ataques a educação e ao funcionalismo público”,

As seções sindicais devem informar até o dia 23 de novembro (sexta-feira), o número de representantes que participarão do Seminário Interno. Na sequência do evento, será realizada uma reunião conjunta dos Setores das Federais, Estaduais e Municipais, no dia 2. Todas as atividades ocorrerão em Brasília.

Adriana Dalagassa, 2ª vice-presidente da Regional Sul do ANDES-SN, explicou a alteração no caráter do Seminário, discutida na última reunião do Setor das Ifes. “Já tínhamos a deliberação congressual para a realização do Seminário de Reorganização da Classe Trabalhadora. Debatemos o caráter dessa atividade e encaminhamos pela realização de uma atividade interna, para que seja um espaço para a base discutir a conjuntura social, econômica e política do país”, comentou a coordenadora do Setor.

Rodada de assembleias

A reunião do Setor das Ifes indicou também a realização de rodada de assembleias entre 6 e 19 deste mês, para discutir um calendário de mobilização e paralisação no início de dezembro. Os docentes deverão deliberar ainda sobre a instauração de assembleias permanentes para o próximo período.

Diante desta orientação, a Coordenação do Setor das Estaduais e Municipais avaliou ser fundamental que as seções sindicais das Iees e Imes realizem assembleias. Os docentes deverão discutir, entre 12 e 23 de novembro, os encaminhamentos apontados pelo Setor das IFES com o objetivo de nacionalizar o calendário de atividades do ANDES-SN. Confira a circular encaminhada pela coordenação.

Confira as opções de hospedagem.

Fonte: ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL