Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Fonasefe promove seminário sobre dispositivos que atacam os servidores públicos



Data: 02/10/2018

Realizada na última quinta-feira (27), em Brasília (DF), a reunião dos Coletivos Jurídicos do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) definiu encaminhamentos para o mês de outubro. Conforme o relatório do encontro, divulgado por meio da Circular nº 319/18, um seminário será realizado no dia 16 de outubro, no Escritório Torreão Braz, em Brasília (DF), para avaliar de forma política e jurídica os dispositivos mais recentes que atacam os servidores públicos e o direito deles à organização sindical.
 
O seminário deverá ser dividido em dois momentos. Pela manhã devem ser abordados os ataques à organização sindical dos servidores, incluindo os aspectos políticos e jurídicos. Algumas assessorias jurídicas devem apresentar uma abordagem técnica das medidas em questão, e dirigentes sindicais ou convidados devem tratar da questão política. No turno da tarde, o seminário deve discutir os ataques aos servidores e ao serviço público.

Entidades de classe dos empregados de estatais como Banco do Brasil, Caixa Econômica e Correios devem ser convidados para participar.

Conforme o relatório, o objetivo da atividade é nivelar os conhecimentos dos participantes e definir estratégias de luta. Dirigentes de entidades de classe e suas assessorias jurídicas compõem o público-alvo do encontro.

Durante a reunião os presentes encaminharam também a elaboração de uma proposta de Nota Conjunta do Fonasefe e Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) sobre o pacote de ações contra os servidores públicos e o seu direito à organização sindical.

A próxima reunião dos Coletivos Jurídicos do Fonasefe, com data ainda indefinida, terá como pauta: 13,23%, quintos, outros.

Com informações do Fonasefe

Fonte: ADUA




Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL