Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Reforma da Previdência: Se botar pra votar, é Greve Geral pra derrotar!



Data: 27/09/2018

O governo Temer ameaça mais uma vez votar a Reforma da Previdência neste ano. Em entrevista à imprensa, o presidente disse que “após as eleições, os deputados e senadores não vão estar mais preocupados com os votos e vão poder voltar suas atenções às questões do país”. Temer afirmou ainda que estuda suspender a intervenção militar no Rio de Janeiro, que impede a votação do projeto, para colocar o texto em pauta no Congresso novamente.

Para o dirigente da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, Atnágoras Lopes, a ameaça exige uma resposta urgente da classe trabalhadora. “Nossa classe e nossas organizações, começando pelas Centrais Sindicais, precisam se mover urgentemente e, independente do calendário eleitoral ou do resultado das eleições, nossa tarefa imediata é preparar uma nova Greve Geral”, declara.

Segundo o dirigente, mesmo estando às vésperas das eleições é preciso pôr para fora Temer e os corruptos do Congresso Nacional, que aprovaram a Reforma Trabalhista e a lei da Terceirização. "O presidente se atreve a anunciar novamente a Reforma da Previdência pois sabe que entre os candidatos mais cotados, nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da República, nenhum se compromete a não fazer tal reforma", disse.

Desta forma, de acordo com Atnágoras, cabe às direções do movimento, retomarem a luta. “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”. Essa palavra de ordem já é um acúmulo unitário entre as Centrais e a ampla maioria das organizações do movimento de massas. Foi exatamente contra a Reforma da Previdência que houve a construção da mais ampla unidade da classe trabalhadora e foi feita a maior Greve Geral dos últimos 30 anos.

“Derrotamos o governo e os interesses da banca internacional naquele momento. Agora é hora de ser ofensivo novamente. Não se deve brincar com coisa séria, aliás, eles não estão de brincadeira”, reforça Atnágoras.

A CSP-Conlutas chama as Centrais Sindicais a organizarem, em caráter de urgência, uma reunião unitária para tratar do tema.

“Além de nos posicionarmos publicamente, precisamos preparar uma movimentação, junto as nossas bases e o conjunto da população brasileira, fazendo um chamado às demais organizações do movimento de massas, no sentido de preparar a resistência ativa de nossa classe contra essa ameaça”, antecipa o dirigente da CSP-Conlutas.

Fonte: CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL