Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




CSP-Conlutas convoca Dia Nacional de Mobilização contra a EC 95/16 para 5 de setembro



Data: 30/08/2018

Diante dos ataques ao funcionalismo e aos serviços públicos no país, os trabalhadores brasileiros já têm mais uma agenda para intensificar a luta contra o “teto dos gastos”: o dia 5 de setembro. Nesta data, a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) promoverá o Dia Nacional de Mobilização contra a Emenda Constitucional (EC) 95/16 e os cortes nas políticas públicas, os quais têm gerado sérios prejuízos à população, em especial aos mais pobres.

O impacto dos cortes já pode ser sentido na redução do quadro funcional das instituições públicas e na oferta de serviços em vários segmentos. Por isso, a CSP-Conlutas chama a atenção para os efeitos da EC 95/16 e ainda para a necessidade de a população lutar pela revogação dessa Emenda, a qual congela os investimentos públicos no setor público pelos próximos 20 anos.

A convocatória para a integração nesse dia de mobilização foi encaminhada nesta quinta-feira (30) pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) às seções sindicais, por meio da Circular nº 277/18. “Conclamamos as seções sindicais e as secretarias regionais a envidarem esforços para construir no dia 5 de setembro debates, panfletagem e outras atividades no interior das instituições de ensino, explicitando os impactos dos cortes de verbas e cobrando das administrações informações sobre os orçamentos”, diz a convocatória assinada pela secretária geral do Sindicato Nacional, Eblin Farage.

O chamamento do ANDES-SN atende às resoluções do 37º Congresso e do 63º Conad do Sindicato Nacional, maiores instâncias deliberativas da categoria docente no país que sinalizaram a necessidade de intensificar a luta contra retrocessos impostos pelo governo de Michel Temer (PMDB).

As entidades representativas dos trabalhadores já promoveram neste 2º semestre uma série de atividades nesse sentido, como o Dia Nacional de Luta, convocado pelas Centrais Sindicais e realizado em 10 de agosto, e a “Campanha de Valorização dos Serviços Públicos e pela revogação da EC 95/16”, do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos (Fonasefe) em conjunto com o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

Agenda

Ainda neste mês há ações em defesa dos trabalhadores e dos serviços públicos. Nesta quinta-feira (30) tem início o Seminário Nacional “O Serviço Público que queremos”, realizado também pelos dois Fóruns, evento que vai até esta sexta-feira (31). No dia 13 de setembro ocorrerá um ato em Brasília, por ocasião da posse do novo presidente do STF.

Fonte: ADUA


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL