Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   




Entidades dos servidores federais têm nova reunião dia 29 de agosto



Data: 22/08/2018

As instituições integrantes da Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais (Cnesf) têm novo encontro marcado para o dia 29 de agosto, na sede do Sindicato Nacional dos Docentes da Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), em Brasília. Na pauta do encontro, entre outros assuntos, estão as questões organizativas da Coordenação.

No último encontro do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), realizado no dia 15 deste mês, na sede da Condsef, na capital federal, os membros da entidade fizeram avaliação de conjuntura e trataram também sobre a participação no Dia do Basta, promovido em todo o país no dia 10 de agosto contra os retrocessos impostos pelo governo Temer.

Os integrantes do Fórum definiram ainda encaminhamentos para a realização do Seminário Nacional do Fonasefe, previsto para ocorrer de 31 de agosto a 01 de setembro, em Brasília, reunindo servidores federais, estaduais e municipais.

Além dessa agenda formativa, há ainda um indicativo para realização de um dia nacional de lutas no dia 13 de setembro deste ano, com caravanas rumo a Brasília, data da posse do nosso presidente do Supremo Tribunal Federal, dia em que os trabalhadores vão intensificar a luta pela data-base e por direitos.

Sobre a Cnesf


A convocatória para o encontro foi encaminhada nesta segunda (20), por meio da Circular 254/18. A CNESF é composta por integrantes da base do ANDES-SN, da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), do Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (Asfoc-SN), do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (ASSIBGE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), entre outras.

Na circular constam ainda uma nota “Por Direitos e Data-Base: 13 de Setembro: Todos e Todas a Brasília!” e também informações sobre a Campanha Nacional em defesa da Previdência.

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL