Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor


   




"Previdência, Carreira, Salário e Financiamento Públicos" é o tema do encontro do Setor das Iees e Imes



Data: 21/08/2018

O 16º Encontro Nacional do Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) do ANDES-SN ocorrerá na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes (RJ). "Previdência, Carreira, Salário e Financiamento Públicos" é o tema do encontro que ocorrerá, de 21 a 23 de setembro. O evento terá início às 14h do dia 21 e encerrará às 13h do dia 23.

Na programação estão previstas três mesas: “Análise de Conjuntura”, “Previdência e Financiamento públicos” e “Precarização do trabalho docente: contrarreformas e perspectivas para a Universidade brasileira”. O encontro também terá um painel com representantes de seções sindicais do ANDES-SN para debater a precarização do trabalho, assédio moral, regime de trabalho, entre outros. A programação completa e informações sobre a participação das seções sindicais podem ser conferidas na circular de convocação.

“Esse tema foi aprovado no último Conad e precisamos entender que com os ataques que estão acontecendo aos trabalhadores, os professores das instituições estaduais e municipais também têm recebido essa carga. Há uma série de questões como, por exemplo, a Previdência, em que diversos estados já anunciaram que realizarão as reformas. Os planos de carreira que estão sendo atacados violentamente. Na Bahia, mais de 1 mil professores estão com o processo de progressão, promoção e ampliação de jornada de trabalho para Dedicação Exclusiva suspenso”, apontou o integrante da coordenação do Setor das Iees/Imes,
Luiz Blume.

Blume destacou que, em decorrência da crise econômica e fiscal, alguns Estados estão realizando o parcelamento, atraso e a suspensão dos salários dos servidores.  Além disso, segundo o docente, com a aprovação da EC 95/16 (Teto dos Gastos), o financiamento das Iees e Imes foi colocado em risco.  “É fundamental a presença dos representantes das seções sindicais no
16º Encontro Nacional do Setor, porque é neste encontro que atualizaremos o nosso plano de lutas, apresentando os desafios para o próximo ano”, disse o diretor do ANDES-SN.

O evento, deliberado durante o 37º Congresso, tem apoio da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf – Seção Sindical do ANDES-SN).

Fonte: ANDES-SN


Galeria de Fotos
 




energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL