Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor Viva Melhor


   


  20/01/2021



Política internacional desastrosa de governo Bolsonaro prejudica vacinação de brasileiros contra a Covid



O Brasil é um dos países mais atrasados do mundo na vacinação contra a Covid-19 e entre os motivos estão: o descaso de Bolsonaro com a organização de um plano de vacinação, a recomendação do governo por tratamentos ineficazes e a política externa desastrosa com os principais produtores de vacina (Índia e China).

 

O Brasil atacou a proposta feita pela Índia na Organização Mundial do Comércio (OMC) para que patentes das vacinas fossem abolidas porque se alinhou ao governo de Donald Trump. Sem as patentes, países poderiam estar produzindo vacinas sem as barreiras da propriedade intelectual. As relações ficaram abaladas entre os dois países. Em relação à China, o governo Bolsonaro a declara abertamente como nação não amiga e também toma parte em favor dos EUA na guerra comercial.

 

Agora, a conta chegou: a Índia excluiu o Brasil do primeiro lote de exportações das vacinas e a China não priorizará o Brasil no envio de insumos para fabricação de doses em solo nacional. A situação é tão crítica que o presidente da Frente Parlamentar Brasil-China Fausto Pinatto (PP-SP) pediu a saída de Ernesto Araújo do Ministério das Relações Exteriores. Quem paga a conta dos erros do governo Bolsonaro é o povo brasileiro, que segue morrendo.

.

#vacinacontacovid19ja #vacinaparatodos #vacinagratuita #vacinacaoja #emdefesadavida #covid #covid19 #covidBR #covidbrasil



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL