Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  15/01/2021


Manifesto por vacinação imediata, gratuita e ampla já soma assinatura de 350 entidades e movimentos



 

Diante da grave crise sanitária no Brasil, mais entidades aderiram ao manifesto pela vacinação imediata, ampla, gratuita e sob responsabilidade do Estado. No total, 350 entidades, movimentos e organizações da sociedade civil brasileira assinam o documento que teve o lançamento adiado para 21 de janeiro (Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa), às 17h (horário de Brasília), em um ato ecumênico.

 

A transmissão do lançamento do manifesto será transmitida ao vivo pelo canal (www.youtube.com/webtvoabsp) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP). O documento foi elaborado pela Comissão de Direitos Humanos da entidade.

 

Com o manifesto, as entidades visam pressionar pelo início da imunização no Brasil e sua ampla aplicação. A vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em 51 países, inclusive na Argentina e no Chile, abarcando 26% dos 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), enquanto o Brasil não possui expectativa começar a imunização da população.

 

“O novo pico da propagação do coronavírus em nosso país exige que aumentemos a pressão sobre o governo para a vacinação imediata. São os profissionais da saúde, a classe trabalhadora e os mais pobres os que mais se expõem e mais morrem”, disse a integrante da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas), Rita de Souza.

 

Central a qual a ADUA faz parte, a CSP-Conlutas participa da iniciativa pela SEN  e mais 25 movimentos e entidades como ANDES-SN; Sindicato dos Petroleiros do Pará, Amazonas, Maranhão e Amapá; Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal-SP (Sindsef-SP); Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud); Sindicato dos Metalúrgicos de São Jose dos Campos e Região; Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde- RN); Oposição Gari do RN; Movimento Mulheres em Luta (MML); Luta Popular e Sindicato dos Bancários do RN (SEEB-RN).

 

Entre as entidades que participarão do lançamento do manifesto estão a Comissão de Justiça e Paz, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia de SP (ABJD), Instituto Vladimir Herzog, Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Associação de Juízes pela Democracia (AJD), Mães de Maio e Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB).

 

Fonte: com informações da CSP-Conlutas



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL