Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  04/12/2020



ANDES-SN emite nota de repúdio contra adição de docentes em lista de "detratores do governo"



 

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN DE REPÚDIO À ELABORAÇÃO DA LISTA DE “DETRATORES DO GOVERNO”: NÃO NOS INTIMIDARÃO!


Nesta semana, através de meios de comunicação, a sociedade tomou conhecimento de uma lista de “detratores do governo”. Produzida por uma empresa de comunicação contratada pelo próprio governo federal, a lista é composta por jornalistas, docentes universitários da base do ANDES-SN, influenciadore(a)s digitais e figuras públicas. No relatório divulgado fica evidente o monitoramento do governo sobre quem não concorda com a sua política.


A “lista de detratores” se soma à produção de dossiês contra pessoas que repudiam o crescimento do fascismo, assim como ao aumenta da perseguição contra servidore(a)s público(a)s e a intimidação de sindicalistas, ambientalistas e demais movimentos sociais.


As frágeis liberdades democráticas estão em risco no nosso país. Bolsonaro e seu governo representam uma política e ideologia racistas, misóginas, LGBTfóbicas, antipopulares e autoritárias. Na sua essência, desprezam tudo o que não siga suas cartilhas hiper conservadoras: a produção do conhecimento, a educação e a ciência. Não existe conciliação possível com quem elogia torturadores e não aceita a existência democrática do(a)s que não concordam com suas ideias.


A Diretoria Nacional do ANDES-SN se soma com todas as entidades sindicais, populares, científicas, movimentos sociais, estudantis e da imprensa, e manifesta seu total repúdio a mais essa perseguição à liberdade de imprensa e de pensamento em nosso país.


Precisamos de lutas unitárias e massivas para tirar Bolsonaro, Mourão e derrotar o bolsonarismo, em defesa dos direitos e das liberdades democráticas.


Brasília (DF), 3 de dezembro de 2020


Diretoria Nacional do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL