Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  25/11/2020


Ufam realiza eleição de representantes internos e externos para recomposição dos Conselhos Superiores



 

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas (Consuni/Ufam) realiza, no dia 15 de dezembro, consulta às comunidades interna e externa para a escolha de novos membros dos Conselhos Superiores da instituição. As inscrições estão abertas de 24 a 27 de novembro e podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário disponível no endereço ufam.edu.br/conselhos-superiores.html.

 

Serão escolhidos 23 representantes docentes, sendo um representante de cada unidade acadêmica; nove representantes discentes; nove representantes entre os Técnico-Administrativo em Educação (TAEs) e dois representantes da sociedade civil.

 

Para atuação no Conselho de Administração (Consad), serão escolhidos quatro representantes discentes e sete entre os TAEs. Já para atuação no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), serão escolhidos sete representantes discentes e quatro integrantes do corpo técnico-administrativo.

 

Candidatos

 

Poderão concorrer às vagas destinadas à comunidade acadêmica discentes de graduação e pós-graduação stricto sensu ou de residência médica da Ufam, matriculados, e servidores docentes e técnicos do quadro ativo efetivo da Fundação Universidade do Amazonas (FUA), mantenedora da Ufam.

 

Para as vagas destinadas a representantes da sociedade civil, podem concorrer pessoas físicas ligadas às entidades representativas dos campos educacional, científico, cultural, empresarial, trabalhista e de movimentos sociais, legalmente constituídos, no âmbito da sociedade amazonense. Cada candidato poderá inscrever-se para apenas um dos Conselhos Superiores em uma das categorias.

 

Documentos

 

Entre os documentos que cada candidato docente ou técnico-administrativo deverá enviar estão: documento oficial de identidade, documento comprovando número de inscrição no CPF, último contracheque e formulário de inscrição preenchido on-line (ufam.edu.br/conselhos-superiores.html). Os documentos deverão estar digitalizados em formato PDF.

 

Além dos documentos citados acima, os candidatos do corpo discente devem encaminhar o comprovante de matrícula referente ao período 2020/1 ou ERE2020. Já os candidatos a representante da sociedade civil deverão enviar também os documentos comprobatórios da constituição da entidade a que se vincula; o ofício da entidade, indicando o nome do candidato e assinado por seu dirigente e comprovante de endereço no Amazonas (exemplo: conta de água, energia elétrica ou telefone).

 

A homologação e a divulgação das inscrições irá ocorrer no dia 30 de novembro. De 07 a 11 de dezembro, ocorre a disponibilização da listagem nominal dos integrantes aptos a votar, com antecedência de cinco dias da data da consulta à comunidade, e a validação do Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas e das credenciais dos eleitores.

 

Eleição virtual

 

A eleição ocorrerá no dia 15 de dezembro, de forma virtual, conforme previsto na Resolução Consuni nº 011, de 27 de outubro, com período de votação das 07h às 20h, por meio de link e informações que serão disponibilizados no endereço ufam.edu.br/conselhos-superiores.html.

 

Estão aptos a votar os docentes ativos e inativos (aposentados) do quadro permanente da FUA, os alunos de graduação, pós-graduação stricto sensu ou residência médica da Ufam matriculados e os TAEs ativos e aposentados do quadro permanente da FUA, nos termos do art. 2º da Resolução Consuni nº 086/2007.

 

Acesse o Edital de chamamento público 30/2020 completo aqui

 

Fonte: Ufam com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL