Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor Viva Melhor


   


  23/11/2020


ANDES-SN e Expressão Popular lançam nova edição do livro “Quilombo: Resistência ao Escravismo”



No mês da Consciência Negra, o ANDES-SN e a editora Expressão Popular lançaram nova edição do livro “Quilombo: Resistência ao Escravismo” (1993), de Clóvis Moura. A parceria do Sindicato Nacional e da editora visa a reedição de publicações com relação às pautas do ANDES-SN.

 

A obra conta como os quilombos foram locais de luta e resistência do povo negro contra o escravismo. O autor apresenta histórias de quilombos de negros fugidos em cada região do Brasil e a relação direta com o Quilombo dos Palmares, o maior quilombo da história de resistência à escravidão no Brasil e que contou com mais de 20 mil habitantes. O livro pode ser adquirido no site: www.expressaopopular.com.br/loja/

 

 Projeto

 

Em comemoração aos 40 anos do ANDES-SN, diversos outros livros serão relançados até maio de 2021. A proposta foi apresentada no 39º Congresso do Sindicato Nacional, em fevereiro deste ano, em São Paulo. No total, 500 livros serão distribuídos gratuitamente para a categoria quando forem retomados os eventos presenciais. As obras reeditadas estarão no catálogo da editora e no Clube do Livro.

 

A ideia surgiu com base nas experiências de seções sindicais, que já têm projetos semelhantes. "Achamos que seria interessante, em comemoração aos 40 anos do ANDES-SN, o sindicato reeditar livros clássicos, que tenham relação com as pautas discutidas pela entidade. Como a Expressão Popular já tem um lastro nesse campo de edição e acesso a muitos clássicos para reedição, nós optamos por fazer essa parceria com a editora", comentou a secretária-geral do ANDES-SN, Eblin Farage.

 

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL