Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  20/08/2020



Entidades e movimentos filiados à CSP-Conlutas emitem moção de solidariedade aos/às trabalhadores/as da Educação no AM



 

Moção de solidariedade aos trabalhadores da Educação do AM contra a volta às aulas

 

 

Nós, professores e trabalhadores da Educação dos vários Estados brasileiros, vimos por este instrumento, prestar total solidariedade aos companheiros de Manaus e do Amazonas em sua luta CONTRA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS.

 

Está comprovado que as atividades nas escolas colaboram tremendamente para a propagação do vírus e que as escolas da rede estadual do Amazonas NÃO dispõem de condições reais que permitam minimizar essa situação. Bem ao contrário, temos relatos e evidências de que o governo de Wilson Lima não investiu em reformas, melhorias e instalação de equipamentos em escolas que, mesmo sem pandemia, já sofriam com uma estrutura capenga tanto nas escolas e hospitais da capital como do interior que conta com 62 municípios em um Estado com dimensões continentais. Situação que se agrava quando se soma a política do governo de Bolsonaro de desmonte e desqualificação dos serviços públicos em geral, mas com mais força destruidora quando se refere à Saúde e à Educação.

 

Evidências científicas divulgadas pelo cientista Lucas Ferrante e sua equipe apontam que a pandemia está longe de ser controlada e que a tal “imunidade de rebanho” em Manaus não tem base científica. Ao contrário das notícias veiculadas na imprensa paga, as evidências mostram que MANAUS ESTÁ CAMINHANDO PARA UMA NOVA ONDA DE CRESCIMENTO DE CASOS DE COVID-19. Portanto, a reabertura das escolas – privadas ou públicas –, neste momento, é no mínimo temerária e coloca em risco as vidas tanto dos alunos quanto dos professores e familiares dos envolvidos. Os trabalhos do cientista Lucas Ferrante de Faria e sua equipe, publicadas no periódico científico THE LANCET (um dos maiores e mais respeitados periódicos científicos médicos do mundo) vêm sofrendo severas retaliações pelo seu compromisso com a divulgação das evidências científicas em relação à pandemia de Covid-19 em Manaus e no Amazonas.

 

Entendemos que o esforço dos governos Estadual e Federal em impor e consolidar o retorno das aulas no Amazonas significa derrotar todos/as que lutamos no Amazonas e no Brasil CONTRA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS E A FAVOR DA VIDA EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS. E é por isso que não podemos permitir que sigam adiante porque essa política significa mais mortes.

 

Assim, reafirmamos nossa solidariedade integral aos companheiros do Amazonas e convocamos a todos/as os/as trabalhadores/as, suas entidades e a sociedade em geral a também expressar seu apoio e, comprometidas com a luta pela garantia e defesa da vida humana, a somarem-se a nós assinando esta nota.

 

Fonte: CSP-Conlutas

Foto: Secom



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL