Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  17/08/2020


Servidores/as públicos/as definem calendário de mobilização contra a Reforma Administrativa



 

Um calendário de mobilização contra a Reforma Administrativa e em defesa dos serviços e dos/as servidores/as públicos/as foi aprovado durante o seminário do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), realizado virtualmente de 12 a 14 de agosto e que reuniu mais de 200 representantes de diversas categorias. Com tema central “O governo Bolsonaro, suas políticas e as consequências para a democracia brasileira”, o encontro definiu, ainda, um Dia Nacional de Lutas Unificadas.

 

Na quinta-feira, os participantes, divididos em grupos de trabalho, debateram a organização sindical, o plano de lutas e as propostas para o enfrentamento aos ataques dos governos Federal, estaduais e municipais​, além de definirem estratégias de luta para a valorização de servidores/as públicos/as do Brasil e em defesa do Estado e dos serviços públicos. As propostas foram sistematizadas em relatório aprovado na plenária final, no dia seguinte.

 

Definições

 

O seminário encaminhou realização de um Dia Nacional de Lutas com greves e paralisações nas três esferas do funcionalismo e empresas estatais. Para a construção dessa data, definiram um calendário de ações com atividades nos Estados e nas bases das categorias do funcionalismo.

 

Além disso, foi definida uma campanha nacional de comunicação em defesa do serviço e dos servidores/as públicos/as, pautando os perigos da Reforma Administrativa, que visa acabar com os direitos conquistados pela categoria e precarizar e privatizar serviços essenciais prestados à população.

 

Os/As servidores/as apontaram também a necessidade de uma greve sanitária para barrar o retorno às atividades presenciais, enquanto não houver garantias efetivas de segurança para os/as trabalhadores/as.

 

Leia o Relatório do Seminário

 

Assista ao terceiro dia do Seminário

 

Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL