Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  16/07/2020


Assembleia Mundial da Amazônia discute ações de proteção aos povos nos dias 18 e 19 de julho



Diante do genocídio dos povos tradicionais intensificado pela política neoliberal durante a pandemia da Covid-19, é chamada a 1ª Assembleia Mundial da Amazônia, a ser realizada virtualmente nos dias 18 e 19 de julho, por movimentos, ativistas e organizações de povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, seringueiros, caboclos, camponeses, artistas, religiosos, defensores da natureza, comunicadores, acadêmicos e moradores das cidades amazônicas.  

 

O objetivo é articular uma aliança a serviço das plataformas e campanhas existentes, aprimorar ações e impactos na defesa dos direitos humanos, dos povos indígenas e da natureza. “Procuramos construir um processo espiral de ciclos de ações para adicionar vontades e concordar com os objetivos e iniciativas de mobilização em torno de propostas que emergem do debate e do consenso”, afirma a organização do evento.

 

A Assembleia será realizada no sábado e domingos, a partir das 17h (horário de Brasília), com tradução simultânea para o espanhol, português, inglês e francês. Os interessados em participar devem preencher o formulário (aqui) para receber o link do Zoom que dá acesso. A Assembleia será transmitida no Facebook e Youtube. Outras informações podem ser obtidas em contatoasambleamazonica@gmail.com.

 

Programação

 

O primeiro dia da assembleia será dedicado a reflexão e debate de problemas dos países e da região pan-amazônica. No dia 19, serão discutidas propostas de ação e enriquecimento de três campanhas:

 

1: Campanha global para enfrentar os graves impactos do Covid-19 nas populações indígenas, afrodescendentes e de toda a Amazônia.

 

2: Campanha Global de Boicote a Produtos, Negócios, Investimentos, Políticas governamentais, Acordos Comerciais e Extrativismos que destroem a Amazônia.

 

3: Dias de mobilização global para acabar com o etnocídio, ecocídio e extrativismo, e salvar a Amazônia, essencial para enfrentar as mudanças climáticas.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL