Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  01/07/2020



Frente Amazônica de Mobilização em Defesa dos Direitos Indígenas apresenta denúncia contra falas de Weintraub e Salles



A Frente Amazônica de Mobilização em Defesa dos Direitos Indígenas (FAMDDI) apresentou, no dia 30 de junho, denúncia contra as falas do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ocorrida na reunião ministerial do dia 22 de abril de 2020. Os discursos dos ministros impactam diretamente a vida dos povos indígenas e tradicionais do Brasil.

 

A divulgação da reunião ministerial de Bolsonaro escancarou para toda a sociedade brasileira o “espetáculo” de desrespeito ao Estado Democrático de Direito, protagonizado por agentes públicos-políticos, que deveriam cumprir os valores do Estado vinculantes para atuação de expressão do poder estatal.

 

Numa reunião repleta de palavrões, ameaças, ofensas, falta de decoro, incitação ao ódio à diversidade, desvio de finalidade, aparentes crimes – adjetivada como conversa de malandros por algumas autoridades –, ficou escancarada a postura imoral, ilegal, impessoal do próprio presidente e especialmente do até então ministro da Educação, que disse odiar o termo “povos indígenas”, e do ministro do Meio Ambiente, que afirmou que o governo deveria aproveitar a pandemia para “passar a boiada”.

 

Na denúncia, a FAMDDI solicita ao Ministério Público Federal (MPF) que adote todas as ações administrativas e judiciais para responsabilizar Abraham Weintraub e Ricardo Salles pelas condutas inconstitucionais e ilegais.

 

Leia o documento completo

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL