Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  18/06/2020



Movimento Luta Popular realiza campanha de solidariedade para mães e crianças



 

O Luta Popular tem desenvolvido uma série de iniciativas para auxiliar moradores/as de ocupações e comunidades a enfrentar a pandemia do novo corona vírus. Neste mês, o movimento lança a “Campanha de Solidariedade Entre as de Baixo” para apoiar grávidas e mães com crianças pequenas no Amazonas e mais quatro Estados brasileiros.  

 

A depender do valor que for arrecadado, o dinheiro será revertido na compra de itens que irão compor os kits com fralda, leite, alimentos e produtos de higiene e cuidados. As doações devem ser feita por meio de deposito bancário na conta com os seguintes dados: Banco do Brasil, agência 4752-X, conta corrente 17850-0, responsável Daniela Almeida Embon, CPF: 318.051.508.20.

 

Conjuntura

 

No Brasil, uma a cada três mães são solo. Além disso, muitas vezes mesmo morando junto com a mãe e a criança, o pai não assume a responsabilidade e não participa dos cuidados dos/as filhos/as. A realidade é a sobrecarga das mulheres que cuidam das crianças e ainda das todas as tarefas domésticas, trabalham, estudam, etc.

 

Mães solo ou não, periféricas, sem-teto na luta por moradia, em sua maioria negras, - que recebem menores que os homens e com condições de trabalho mais precárias - estão enfrentando o aprofundamento da carga de opressão que a sociedade machista, racista e exploradora impõe durante a pandemia. Muitas não conseguiram o auxílio emergencial e as que receberam vivem a dificuldade de sobreviver com esse valor insuficiente.

 

Outras ações

 

Ao longo dos últimos meses foram realizadas:

 

1. Cartilha Popular sobre a Covid-19 para ocupações, favelas e comunidades periféricas;

2. Através de carro de som, foram dados informes sobre a situação do corona vírus e as formas de proteção individual e coletiva, além da denúncia do papel dos governos municipais, estaduais e federal;

3. Colagem de lambes e cartazes com exigências diante da situação;

4. Realização de “foguetaços” e panelaços contra os governos;

5. Realização de um dia de ações de luta e protesto, com colocação de faixas em várias regiões das cidades onde o movimento atua;

 6. Desenvolvimento de campanha permanente de solidariedade para coleta de doações a serem revertidas em cestas básicas, kits de higiene e limpeza, aquisição de alimentos do campo para levar para a periferia, etc.

 

Fonte: ADUA com informações do Luta Popular



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL