Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  10/06/2020



Movimento Luta Popular lança cartilha sobre a Covid-19 para ocupações, favelas e comunidades periféricas



Denunciando a insuficiência das medidas de combate ao corona vírus para os mais pobres, o Movimento Luta Popular lança campanha e cartilha com lema "Não podemos esperar nada dos governos" que propõe medidas e ações comunitárias na pandemia.

 

Mesmo diante do avanço da pandemia, muitas comunidades não conseguem fazer isolamento devido às precárias condições de moradia, pela falta de água corrente e pela necessidade de trabalhar por viverem de “bicos” ou serem trabalhadores/as terceirizados/as ou autônomo/as.

 

"A maioria das medidas propostas são impossíveis para quem mora na favela", diz Maura Lopes, liderança do movimento e moradora da Ocupação Esperança em Osasco. "Nós nunca somos olhados e sem dúvida seremos os mais prejudicados. Por isso decidimos agir, dentro das nossas possibilidades, para mobilizar a periferia".

 

Por isso, a cartilha traz iniciativas de auto-organização comunitária para pressionar os governos por medidas efetivas e para criar mecanismos coletivos de proteção e combate à doença. Voltado para populações de ocupações e comunidades periféricas se defenderem do corona vírus, o material é dividido em duas partes e apresenta mecanismos coletivos de proteção à Covid-19. Compartilhe com quem possa ser útil e ajudar a fortalecer a luta.

 

Campanha

 

Além disso, movimento organiza campanha nacional de arrecadações de alimentos não perecíveis e de materiais e produtos de limpeza e higiene como água sanitária, desinfetante, sabão, álcool em gel, papel higiênico, máscaras, etc.

 

No Amazonas, as doações podem ser entregues na Comunidade do Grande Vitória- Rua Triciuma, 288. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 99468-7629.

 

Para quem quiser contribuir evitando locomoção, outra forma de ajudar é através do deposito de valores. A quantia obtida será revertida em compras dos itens mais necessários, conforme a demanda e as maiores dificuldades em cada ocupação e bairro. Os dados são os seguintes: Banco do Brasil, agência 4752-X, conta corrente 17850-0, responsável Daniela Almeida Embon, CPF - 318.051.508-20.

 

Fonte: ADUA com informações do Movimento Luta Popular



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL