Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  19/05/2020


“Ecos e Permanências da Ditadura” é o tema da próxima live da ADUA



Os tempos ditatoriais no Brasil ainda apresentam fortes reflexos na atualidade. Mesmo após 56 anos do golpe militar, surgem dos quatro cantos do país gritos – que devem ser abafados em preservação da democracia - de saudosistas dos anos de chumbo, que tem como principal face o próprio presidente da república. Os “Ecos e Permanências da Ditadura” serão debatidos na próxima live da ADUA, que contará com o lançamento da revista Resistências.

 

O debate terá como mediador o professor Antonio José Vale da Costa (TomZé) e como debatedores a docente Virgínia Fontes e o professor Lino João de Oliveira Neves. Com interpretação para Libras, a transmissão ao vivo será realizada na quinta-feira (21/05), às 20h (horário de Manaus) pelo Facebook (www.facebook.com/adua.andes) e no canal da Seção Sindical no YouTube (youtube.com/c/ADUASINDICATO).

 

Perfil dos convidados

 

Mediador: Antonio José Vale da Costa (TomZé) – professor aposentado da FIC/Ufam e editor da Revista Resistências.

Debatedora: Virgínia Fontes – professora da Fiocruz da UFF

Debatedor: Lino João de Oliveira Neves – professor do Departamento de Antropologia (IFCHS/Ufam) e editor da Revista Resistências

 

Edições

 

Parte da atividade “Quarentena da ADUA”, as lives da Seção Sindical têm o intuito de discutir temáticas de relevância para a sociedade durante a pandemia da Covid-19.

 

A primeira transmissão debateu o tema “Neoliberalismo em Tempo de Pandemia” e teve como convidados os docentes Marcelo Seráfico (debatedor) e Luiz Fernando Souza Santos (mediador). “Saúde Mental e Isolamento” foi a segunda edição e contou com a participação da professora Iolete Ribeiro da Silva e do professor Marck Torres. As duas primeiras lives foram realizadas pelo perfil no Instagram do Sindicato (www.instagram.com/aduasindicato).

 

A terceira transmissão discutiu o tema “Ciência, crise da Saúde e Pandemia do Covid-19 no Amazonas” com a participação dos especialistas Felipe Naveca, Jacirema Goncalves e Priscilla Mendes, pelo YouTube e Facebook. A quarta live teve como a pauta central “Saúde Indígena em Tempo de Pandemia” com Milena Kokama, Ana Lúcia Ponte e Elciclei Faria. A sexta edição contou com a participação de Rafael Bellan, Helena Martins (debatedores) e Lucas Milhomens discutindo o tema “Fake News e Desinformação em Tempos de Pandemia”.

 

Nas últimas transmissões foram debatidos “Trabalho Reprodutivo e Violência contra as Mulheres em Tempos de Pandemia” com as docentes Milena Barroso (mediadora), Caroline Lima e Flávia Melo (debatedoras) e “Ensino a Distância (EaD) e Trabalho Remoto em Tempos de Pandemia” com Katia Vallina, Eblin Farage e Gabriel Albuquerque.

 

Fonte: ADUA-SSind



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL