Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  29/04/2020


“Fake News e Desinformação em Tempos de Pandemia” é o tema da próxima live da ADUA



As fake news não apenas persistem em tempos de pandemia como foram impulsionadas. Neste considerado um dos períodos mais críticos vivenciados pela humanidade, as notícias falsas circulam espalhando desinformação e colocando em risco a vida das pessoas. Esse será o tema o assunto da próxima live da ADUA.

 

Na quinta-feira (30/04), às 20h (horário de Manaus), Rafael Bellan e Helena Martins debatem o tema “Fake News e Desinformação em Tempos de Pandemia” com a mediação de Lucas Milhomens. Acompanhem a live com tradução em libras pelo Facebook (www.facebook.com/adua.andes) ou no nosso canal no YouTube (https://is.gd/CanalAdua).

 

Perfil dos convidados

 

Helena Martins - doutora em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB); professora do curso de Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC); integrante do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social; Conselheira Nacional de Direitos Humanos (Gestão 2014-2016) e autora do livro Comunicação em Tempos de Crise: economia e política.

 

Rafael Bellan - doutor em Ciências Sociais pela Unesp com pós-doutorado em Comunicação pela USP; coordenador do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da Ufes e diretor Científico da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

 

Lucas Milhomens - doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); professor e coordenador do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), campus Parintins. Atualmente desenvolve projeto de pesquisa sobre a comunicação e os movimentos sociais da Amazônia.

 

Edições

 

Discutindo temáticas de relevância para a sociedade durante a pandemia da Covid-19, as transmissões online da ADUA chegam a sua quinta edição. A primeira live foi realizada no dia 2 de abril com tema “Neoliberalismo em Tempo de Pandemia” e teve como convidados os docentes Marcelo Seráfico (debatedor) e Luiz Fernando Souza Santos (mediador). Com tema “Saúde Mental e Isolamento”, a segunda edição contou com a participação da professora Iolete Ribeiro da Silva e do professor Marck Torres. As duas primeiras lives foram realizadas pelo perfil no Instagram do Sindicato (www.instagram.com/aduasindicato).

 

A terceira transmissão discutiu o tema “Ciência, crise da Saúde e Pandemia do Covid-19 no Amazonas” com a participação dos especialistas Felipe Naveca, Jacirema Goncalves e Priscilla Mendes, pelo YouTube e Facebook. Já a última live teve como a pauta central “Saúde Indígena em Tempo de Pandemia” com Milena Kokama, Ana Lúcia Ponte e Elciclei Faria.

 

Fonte: ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL