Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  20/04/2020


ADUA discute “Saúde Indígena em Tempo de Pandemia” em live



Discutindo temáticas de relevância para a sociedade durante a pandemia da Covid-19, as transmissões online da ADUA chegam a sua quarta edição. Desta vez, a pauta central será “Saúde Indígena em Tempo de Pandemia”, que terá como debatedoras Milena Kokama e a docente Ana Lúcia Ponte, e como mediadora a professora Elciclei Faria. A live da ADUA irá ocorrer na quinta-feira (16), às 19h (horário de Manaus), no canal da Seção Sindical no YouTube (https://bit.ly/2yidEJv) e no perfil oficial no Facebook (www.facebook.com/adua.andes).

 

Perfil dos convidados

 

Milena Kokama – 1ª diretora vice-presidente da Federação Indígena do Povo Kokama, Conselheira do Fórum de Educação Escolar Indígena do Amazonas (Foreeia) e da Frente Amazônica de Mobilização em Defesa dos Direitos Indígenas (Famddi).

 

Ana Lúcia Ponte - Médica sanitarista, pesquisadora e professora da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz) e coordenadora do GT Saúde Indígena da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

 

Elciclei Faria – Doutora em Educação pela Ufam, docente da Faculdade de Educação (Faced/Ufam), pesquisadora do Grupo de Pesquisa Formação do(a) Educador(a) no contexto Amazônico (Faced/Ufam) e vice-coordenadora do Curso de Licenciatura em Formação de Professores Indígenas da Faced/Ufam.

 

Edições

A primeira live da ADUA foi realizada no dia 2 de abril com tema “Neoliberalismo em Tempo de Pandemia” e teve como convidados os docentes Marcelo Seráfico (debatedor) e Luiz Fernando Souza Santos (mediador). Com tema “Saúde Mental e Isolamento”, a segunda edição contou com a participação da professora Iolete Ribeiro da Silva e do professor Marck Torres. As duas primeiras lives foram realizadas pelo perfil no Instagram do Sindicato (www.instagram.com/aduasindicato).

 

A terceira transmissão teve como discutiu “Ciência, crise da Saúde e Pandemia do Covid-19 no Amazonas” com a participação dos especialistas Felipe Naveca, Jacirema Goncalves e Priscilla Mendes, pelo YouTube e Facebook.

 

Fonte: ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL