Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  15/04/2020


ADUA realiza live com tema “Ciência, crise da Saúde e Pandemia do Covid-19 no Amazonas” nesta quinta



Articulada para dar visibilidade a temas de relevância em tempos de pandemia do novo corona vírus, a live da ADUA está em sua terceira edição. Desta vez, os especialistas convidados Felipe Naveca, Jacirema Goncalves e Priscilla Mendes irão discutir o tema “Ciência, crise da Saúde e Pandemia do Covid-19 no Amazonas”. A live da ADUA irá ocorrer na quinta-feira (16), às 20h30 (horário de Manaus), no canal da Seção Sindical no YouTube (https://bit.ly/2yidEJv) e no perfil oficial no Facebook (www.facebook.com/adua.andes).

 

Perfil dos convidados

Felipe Naveca possui bacharelado em Microbiologia e Imunologia (UFRJ - 1999), mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia, UFRJ - 2002) e doutorado em Ciências (Microbiologia, UFRJ - 2006). É pesquisador em Saúde Pública e vice-diretor de pesquisa do Instituto Leônidas e Maria Deane, Fiocruz Amazonas. É docente do Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da Ufam, do Programa de Pós-Graduação em Biologia da Interação Patógeno Hospedeiro (Bio-Interação – Fiocruz Amazonas) e Biologia Celular e Molecular (Fiocruz Amazonas). É membro da Rede Nacional de Especialistas em Zika e Doenças Correlatas - RENEZIKA, DECIT, do Ministério da Saúde.

 

Maria Jacirema Gonçalves é mestre em Ciências do Ambiente (Ufam) e doutora em Epidemiologia (UERJ). Também é docente da Escola de Enfermagem de Manaus da Ufam e pesquisadora em Saúde Pública da Fiocruz Amazonas. Desenvolve atividades de ensino na graduação e pós-graduação no campo da saúde coletiva e pesquisas voltadas às análises de doenças infecciosas, especialmente com uso de dados dos sistemas de informação, assim como avaliação de programas e serviços de saúde, especialmente na esfera da atenção primária em saúde.

 

Priscilla Mendes é doutora em Ciências com área de concentração em Enfermagem na Saúde do Adulto (USP), docente da graduação e mestrado Profissional da Escola de Enfermagem de Manaus (Ufam), membro do Comitê Interno de Enfrentamento do Surto Epidemiológico de Coronavírus da Ufam e membro da Rede Universitária de Telemedicina (Rute)/ Telessaúde/Ufam.

 

Lives

 

A primeira live da ADUA foi realizada no dia 2 de abril com tema “Neoliberalismo em Tempo de Pandemia” e teve como convidados os docentes Marcelo Seráfico (debatedor) e Luiz Fernando Souza Santos (mediador).

 

Com tema “Saúde Mental e Isolamento”, a segunda edição contou com a participação da professora Iolete Ribeiro da Silva e do professor Marck Torres. As primeiras lives foram realizadas pelo perfil no Instagram do Sindicato (www.instagram.com/aduasindicato).

 

Fonte: ADUA-SSind.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL