Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  19/03/2020



Ministro é negligente ao pedir que estudantes atendam população infectada por coronavírus



O ministro da Educação Abraham Weintraub pediu, em vídeo publicado em suas redes sociais na terça-feira (17), que os alunos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia retornem às instituições de ensino para combater a pandemia do coronavírus. O ministro ainda criticou governadores e reitores que, segundo ele, se "anteciparam" ao anunciar a suspensão das aulas. Estudantes cursando residências médicas em instituições que oferecem atendimento a pacientes estão atuando normalmente.


No vídeo, Weintraub declara: "eu preciso não só dos alunos, mas dos professores, técnicos e secretários dessas áreas. Para que eu possa acionar esses alunos para enfrentar e assistir os brasileiros que ficarem doentes. Tenho certeza que nós brasileiros vamos dar uma lição para o resto do mundo, de como uma nação se comporta diante de um desafio como esse".


O presidente do ANDES-SN, Antonio Gonçalves, disse que já era hora de o ministro reconhecer a importância das Universidades, mas faz isso de forma enviesada. "Ele dá orientações como uma autoridade sanitária, o que ele não é, e orientações erradas. Não podemos colocar estudantes em processo de formação na linha de frente, eles ficariam vulneráveis a uma contaminação. Temos que proteger os nossos estudantes", pontua.


"Na Itália, estão antecipando a formatura de alguns estudantes de medicina do último ano, mas para trabalhar na retaguarda, na prevenção", conta o presidente do ANDES-SN, que conclui sugerindo como solução a contratação emergencial de profissionais habilitados. "As universidades podem atuar no processo de capacitação desses profissionais e, assim, contribuir do modo correto na contenção da pandemia’’.

 

Fonte: ANDES-SN

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL