Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  18/03/2020


Entidades da Educação criam Comando Nacional Unificado de Mobilização e Greve



O Comando Nacional Unificado de Mobilização e Greve, foi lançado, no último dia 15, em Brasília (DF), por entidades da educação. O Comando visa promover a unidade da classe, em nível nacional, para a organização de mobilizações que resultem na paralisação de todas as universidades, institutos federais e Cefets do país.


O comando foi lançado por representantes do ANDES-Sindicato Nacional, da Federação de Sindicatos De Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). As entidades lançaram, ainda, um manifesto convocando a mobilização e intensificarem a defesa da educação, saúde, dos serviços e dos servidores (as) públicos (as).
O Comando Nacional Unificado de Mobilização e Greve também atuará na defesa dos serviços e dos servidores públicos; das carreiras e dos direitos do funcionalismo público; e contra a redução da jornada de trabalho com redução salarial; a Reforma Administrativa; e contra os impactos da Reforma da Previdência para a classe trabalhadora.


“É necessário estarmos atentos e engajados para a construção de um projeto que favoreça toda a classe trabalhadora brasileira. Temos que promover uma forte greve da Educação e também mobilizar as demais categorias do serviço público a fim de afirmar para toda a população que precisamos de mais recursos para políticas públicas e não de retirada de recursos”, disse a secretária-geral do ANDES-SN, Eblin Farage, que participou do ato no dia 15.


Fonte: ANDES-SN com edição da ADUA

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL