Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  28/02/2020



ANDES-SN publica nota em defesa das liberdades democráticas



 

 

Na tarde de quarta-feira (26), o ANDES-SN manifestou-se contra a atitude do presidente da República, Jair Bolsonaro, que usou sua conta pessoal de um aplicativo de mensagens para compartilhar um vídeo que convoca para as manifestações de 15 de março "em defesa do governo e contra o Congresso Nacional e o STF".

 

Leia a nota completa do ANDES-SN

 

NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN EM DEFESA DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS DITADURA NUNCA MAIS!


Na terça-feira, 25 de fevereiro, os meios de comunicação divulgaram que o presidente da República estaria compartilhando pelo Whatsapp um vídeo que convoca manifestações para o dia 15 de março, "em defesa do governo e contra o Congresso Nacional".


Consideramos, nos marcos da Constituição Federal de 1988, que atos que incentivem posições favoráveis ao fechamento do Congresso Nacional, afrontam a já frágil democracia conquistada no Brasil. Além de demonstrar a intenção do governo de fechamento do regime.


Com todas as discordâncias políticas, que fazem parte do cenário democrático, se posicionar pelo fechamento do parlamento é buscar reeditar a ditadura civil militar vivida no país no período de 1964-1985.


As entidades, organizações, partidos políticos, movimentos sociais e populares, que defendem as liberdades democráticas construídas no país, devem posicionar-se contrariamente e convocar suas bases para defender os direitos conquistados e derrotar nas ruas todas as iniciativas de cunho autoritário e golpistas.


Nós, da Diretoria Nacional do ANDES-SN, conclamamos o(a)s professore(a)s a irem para as ruas no dia 08 de Março (Dia Internacional da Mulher) e no dia 18 de Março (Dia Nacional da Greve da Educação), para dizer não aos retrocessos.


Em defesa das liberdades democráticas e da Educação Pública e Gratuita!

Não aos retrocessos!

Ditadura nunca mais!

 

Brasília (DF), 26 de fevereiro de 2020

Diretoria Nacional do ANDES-SN

 

Veja também

Nota de repúdio à convocatória de ato contra o Congresso


Fonte: ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. General Rodrigo Otávio, 3000, Campus Universitário UFAM - Coroado

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92  98138-2677
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL