Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  22/05/2023


“Para nós, o Novo Ensino Médio não tem conserto”, afirma presidente do ANDES-SN



 

 

Revoga, já! Essa é a posição do ANDES-SN sobre o “Novo Ensino Médio” (NEM). Em reunião com o Ministério da Educação (MEC), o Sindicato Nacional voltou a se manifestar contra o “ajuste” do projeto e a favor da revogação imediata. Convocado pelo Ministério, um encontro entre representantes do ANDES-SN e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) ocorreu no dia 18 de maio e faz parte das consultas para avaliação e reestruturação da Política Nacional de Ensino Médio.

 

“Sabemos que têm outros projetos tramitando, tem proposta de ‘melhorar’ esse Novo Ensino Médio, mas para nós ele não tem conserto porque faz parte de uma proposta que favorece o mercado, o ensino privado e a destruição da possibilidade, inclusive, de acesso à Universidade para classe trabalhadora mais pobre. Existem diversas questões que, para a gente, são incompatíveis em pensar em ajustar nessa proposta. Por isso, nós deixamos muito evidente, muito explícita e muito forte a nossa luta pela revogação do Novo Ensino Médio”, afirmou a presidente do ANDES-SN, Rivânia Moura.

 

No encontro com o secretário da Setec, Getúlio Marques Ferreira, e equipe, o Sindicato Nacional levou a produção da entidade sobre o NEM, desde que o projeto foi criado em 2016. “Apresentamos todo nosso acúmulo da discussão, inserindo, na nossa avaliação, essa proposta no conjunto de contrarreformas do Estado. Essa é uma proposta que não pode ser avaliada desvinculada de um projeto de educação, pois ela desmonta a educação pública na sua completude”, disse.

 

Entre os materiais do ANDES-SN sobre o NEM estão:

 

Projeto do Capital para a Educação: Análise e Ações para a Luta Volume 2 aqui

 

Projeto do Capital para a Educação: Análise e Ações para a Luta Volume 3 aqui 

 

A Contrarreforma do Ensino Médio: o caráter excludente, pragmático e imediatista da Lei nº 13.415/2017 aqui 

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL