Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  02/05/2023


ADUA participa de manifestação neste 1º de maio em Manaus



 

Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) sindicalizados à ADUA participaram, na manhã de segunda-feira (1º de maio), de ato pelo Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, na Praça da Matriz, no Centro de Manaus. A manifestação foi convocada pela Pastoral Operária, da Igreja Católica.

 

Em sua fala, o presidente da ADUA, professor Jacob Paiva, chamou a atenção para a necessidade da retomada da unificação dos movimentos de luta em Manaus, que envolvam os trabalhadores e as trabalhadoras dos setores privado e público, dos movimentos sociais, populares e da juventude.

 

“Chamamos a atenção para a necessidade de movimentos e sindicatos manterem sua autonomia em relação a governos e partidos, para que possamos cumprir nosso papel de organização da sociedade civil, de mobilização, para voltarmos a ter atos com participação massiva com diversos segmentos da classe trabalhadora de Manaus, ampliando para o movimento de luta do Estado do Amazonas”, explicou.

 

 

 

Segundo o presidente da ADUA, esse foi o principal desafio colocado diante da baixa participação das entidades e movimentos que organizam a luta da classe trabalhadora no Estado. “A perspectiva é enfrentar os vários desafios que serão colocados nas disputas pelos governos federal, estadual e municipal. Isso só se faz com muita unidade na luta, acima das diferenças de cada entidade, tendo por horizonte a defesa dos direitos trabalhistas, sociais e direitos humanos”.

 

Além da Seção Sindical, participaram Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Universidade Popular, Central Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB) e petroleiros.

 

Também no período da manhã foi realizado um ato do Movimento de Luta de Trabalhadores Independentes (MLTI), no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus.

 

 

 

Fonte: ADUA

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL