Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  01/02/2023


Congresso Nacional do ANDES-SN começará na segunda-feira (6)



 

Com tema central “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”, começará, na segunda-feira (6), o 41º Congresso do ANDES-SN, em Rio Branco (AC). Conjuntura e movimento docente; Planos de lutas dos setores; Plano geral de lutas e questões organizativas e financeiras fazem parte da programação do encontro que seguirá até a sexta-feira (10). A ADUA será representada por 13 docentes.

 

As delegadas da Seção Sindical serão as professoras Maria Eliane Vasconcelos (ICSEZ) e Jocélia Barbosa (Faced) e os delegados serão os professores Jacob Paiva (Faced), Marcelo Dayron (IEAA), José Alcimar de Oliveira (IFCHS), Tomzé Costa (FIC), Lino João Neves (IFCHS) e Jorge Barros (FES).

 

Como observadoras foram escolhidas as professoras Marinez França (ICSEZ), Gisele Costa (Faced) e Guilhermina de Melo (FIC) e, como observadores, os professores Antonio Neto (IFCHS) e Raimundo Nonato (IFCHS).

 

Instância deliberativa máxima, o congresso abordará ainda importante debate sobre a permanência ou não do Sindicato Nacional na CSP-Conlutas, considerando o encaminhamento da desfiliação do Sindicato Nacional à Central Sindical, deliberado no 14º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário, realizado nos dias 12 e 13 de novembro, em Brasília (DF).

 

O Caderno de Textos do Congresso e o Anexo ao Caderno de Textos, documentos que servem de base para as discussões, estão disponíveis para leitura.

 

O encontro docente é organizado pelo Sindicato Nacional e pela Associação dos e das Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), com apoio da Universidade Federal do Acre (Ufac). Esta é a primeira vez que o congresso será sediado na Amazônia Sul Ocidental e no Acre. A expectativa é que participem do encontro em torno de 600 pessoas, entre representantes das seções sindicais do ANDES-SN de todo o país e de outras entidades.

 

Para esta edição, a Adufac criou o hotsite https://41congressoandes.com.br/, onde estão disponíveis informações do Guia do(a) Congressista, com indicações de restaurantes, bares, equipamentos de saúde, possibilidades de turismo e outras dicas sobre a agenda cultural acreana.

 

 

Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL