Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  13/12/2022


Reajuste salarial e fim da Reforma Administrativa e do Teto de Gastos são principais reivindicações de SPFs ao novo governo



 

 

O fim dos ataques ao funcionalismo público como a PEC 32/20 (Reforma Administrativa) e a Emenda Constitucional 95/16, que impõe o Teto dos Gastos. Essa foi uma das principais reivindicações das servidoras públicas e dos servidores públicos federais (SPFs) em reunião, no dia 6 de dezembro, com os Grupos Técnicos de Trabalho e de Planejamento, Orçamento e Gestão da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Os representantes do governo informaram que Lula se comprometeu em arquivar a PEC, em 2023. Eles também afirmaram que será recomendada a retomada imediata das negociações com as entidades que representam as e os SPFs.

 

A defasagem salarial de 27% das categorias do Serviço Público, referente à inflação acumulada durante o governo de Jair Bolsonaro, foi outra demanda do grupo, assim como a cobrança de reajuste salarial.

 

Na avaliação do 3º Secretário do ANDES-SN, Luiz Henrique Blume, comentou que a reunião foi um passo em direção ao diálogo com o novo governo, mas que é preciso manter a mobilização em defesa dos salários, da carreira e da democracia, que ainda está sob risco.

 

“Precisamos avançar em relação aos recursos previstos na Lei Orçamentária Anual de 2023 para o reajuste das servidoras e dos servidores públicos e não será fácil. A unidade do Fonasefe, nos últimos quatro anos, foi de suma importância, colocamos pautas em comum, em alguns momentos recuamos porque não havia consenso sobre alguns temas, mas mesmo assim conseguimos construir uma grande unidade em defesa da democracia e na derrota de Bolsonaro nas urnas”, disse.

 

Participaram do encontro representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e de centrais sindicais reuniram-se.

 

Foto: DIvulgação/Scarlett Rocha/Sinasefe

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL