Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  18/11/2022


Eleições para Diretoria da ADUA registram 337 votos na chapa “Resistir e Organizar as Lutas”



 

 

A votação para escolher a nova diretoria da ADUA e os membros do Conselho de Representantes das Unidades (Crad) transcorreu tranquilamente nos dois dias (16 e 17 de novembro). Foram registrados 343 votos, sendo 337 para a chapa única “Resistir e Organizar as Lutas” que concorre à Diretoria da ADUA, e 6 votos nulos/brancos.

 

Dos(as) 918 docentes sindicalizados e sindicalizadas à ADUA, 37,36% compareceram às urnas. No total, 12 urnas receberam os votos dos e das docentes sindicalizados(as) à Seção Sindical nos campi de Manaus, Parintins, Coari, Itacoatiara, Benjamin Constant e Humaitá.

 

A apuração dos votos foi iniciada ainda na quinta, após o encerramento das votações nas unidades com três turnos, às 20h. A Mesa Apuradora Central – composta pelos membros da Comissão Eleitoral e pelos(as) fiscais de apuração indicados(as) pela chapa – foi responsável por computar os votos e elaborar o mapa dos resultados.

 

Em nota publicada nesta sexta-feira (18), a Comissão Eleitoral afirmou que aguarda os prazos regimentais para concluir, de fato, o pleito.

 

“De qualquer forma, faz-se necessário ressaltar a importância de cada uma e de cada um na construção deste processo: as filiadas e os filiados que comparecerem em grande parte para votar, as e os docentes e discentes que disponibilizaram seus nomes para compor as mesas de votação, bem como as funcionárias e os funcionários da ADUA que se desdobraram nestes dias para que tudo acontecesse”. Leia a nota completa aqui.

 

O candidato à presidência da ADUA, professor Jacob Paiva, agradeceu, em nome da chapa única, o comparecimento das sindicalizadas e dos sindicalizados nas urnas, legitimando a Seção Sindical como espaço de representação da categoria, mesmo em um contexto de chapa única.

 

“Nos comprometemos honrar os votos de confiança em nossa chapa e fazer uma gestão inclusiva, baseada no respeito à diversidade e à pluralidade das ideias, que podem e devem se expressar nas instâncias democraticamente construídas em nossa entidade. Desde já conclamamos o corpo docente da UFAM a fortalecer a ADUA, participando das atividades que iremos realizar durante a gestão, convidando aqueles e aquelas não sindicalizados e sindicalizadas a se filiarem, para fortalecer e ampliar a unidade e a coesão na luta em defesa dos nossos interesses comuns e da universidade pública, democrática, autônoma, laica e de qualidade socialmente referenciada”, disse.

 

Recurso

 

Conforme o Regimento Eleitoral, os recursos relacionados à computação final dos resultados deverão ser apresentados à Comissão Eleitoral, no máximo, até as 18h de sexta-feira (18 de novembro). Os recursos somente poderão ser apresentados à Comissão Eleitoral pelos fiscais das chapas ou pelos(as) candidatos(as).

 

A proclamação final dos resultados será feita pela Comissão Eleitoral, somente depois de esgotados os prazos estabelecidos no Regimento.

 

Diretoria

 

A chapa “Resistir e Organizar as Lutas” é formada pelos professores(as) Jacob Paiva (Faced), para presidente; Aldair Andrade (IFCHS), 1º vice-presidente; Maria Eliane Vasconcelos (ICSEZ), 2ª vice-presidente; Ana Cláudia Nogueira (IEAA), 1ª secretária; Jocélia Barbosa Nogueira (Faced), 2ª secretária; Antônio Vale da Costa (FIC), 1º tesoureiro; e Jorge Barros (FES), 2º tesoureiro. 

 

Crad

 

Confira a lista dos eleitos e eleitas para compor o Crad:

 

 

 

Comissão

 

A Comissão Eleitoral das eleições está composta pelas professoras Ana Lúcia Gomes (ICB), como presidente; Maria Jacirema Ferreira Gonçalves (EEM), membro; Amazoneida Sá Peixoto Pinheiro (ICE), membro; e pelo professor Ricardo Barbosa Morais (IFCHS), suplente.

 

Fonte: ADUA

 

Foto: Ascom/Daisy Melo



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL