Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  10/08/2022


No Amazonas, Manaus, Parintins e Tefé convocam atos em defesa da educação e contra ataques antidemocráticos



 

Com o mote Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro, em Defesa da Democracia e por Eleições Livres, docentes e estudantes unem forças em todo o território brasileiro na quinta-feira (11). A mobilização também marca o Dia do e da Estudante, comemorado na mesma data.

 

A ADUA estará presente junto à diversas entidades, centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis para se manifestarem contra os ataques antidemocráticos de Jair Bolsonaro.

 

No estado do Amazonas, está marcado ato público e leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do estado democrático de direito, às 10h30, no hall do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e às 15h, na praça da Saudade, em Manaus. Em Parintins, a mobilização está marcada para 16h, em frente ao campus do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), da UFAM; e às 16h30, no estacionamento do Cesp da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).  Em Tefé, a manifestação será no hall do Cest, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), às 9h10.

 

O ANDES-Sindicato Nacional convocou todas as suas seções sindicais a participarem das manifestações com o tema central “Em defesa da democracia e por eleições livres. Pelos direitos sociais, contra a violência, o desemprego e a fome”.

 

“É importante aliar a lutas das ruas com as urnas pra dizer que vai ter eleição, o resultado vai ser respeitado, porque nós, classe trabalhadora e povo unido nesse país, vamos garantir a democracia, as eleições e a derrota do Bolsonaro e do bolsonarismo”, afirma a presidente do ANDES-SN, Rivânia Moura.  

 

Vamos juntos e juntas lutar em defesa da Educação Pública, do funcionalismo público, de toda a classe trabalhadora e da vida!

 

Chega de desemprego, morte, fome e carestia!



👊🏾 Nas urnas e nas ruas, venceremos o desgoverno de morte e antidemocrático!

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL