Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  10/08/2022


Manifesto Público da ADUA



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Às ruas, em defesa do Estado Democrático de Direito e contra o Golpismo A nossa época é a época da crítica, à qual tudo tem que submeter-se. A religião, pela sua santidade, e a legislação, pela sua majestade, querem subtrair-se a ela. Mas então suscitam contra elas justificadas suspeitas e não podem aspirar ao sincero respeito, que a razão só concede a quem pode sustentar o seu livre e público exame (Immanuel Kant, 1781)

 

 

A ADUA nasceu como Associação dos Docentes da Universidade do Amazonas em 1979 e, desde 1991, se consolidou como Seção Sindical do ANDES-Sindicato Nacional para defender a categoria docente e o Estado Democrático de Direito, fundamento constitucional da República Federativa do Brasil. Desde sua fundação, a ADUA se faz presente e parceira em todas as lutas coletivas do povo brasileiro e, nestes tempos de decomposição institucional do Estado brasileiro, de desmonte de direitos e de ameaça à vida e às liberdades, vem se somar a todas as forças e movimentos que se organizam para barrar o golpismo e a escalada de retrocessos políticos do atual governo.

 

Vamos às ruas, porque não admitimos retroceder das conquistas do povo e de sua luta para que o Brasil possa avançar nas trilhas da democracia, da vida cidadã, da universalidade material dos direitos coletivos. A democracia é o poder do povo, não de alguns. A verdadeira soberania pertence ao povo organizado como sociedade civil. Do povo emana todo o poder e a serviço do povo deve estar o Estado e suas instituições. O Estado é laico, nem ateu nem confessional, e deve garantir o direito do povo ao livre exercício de manifestação política, cultural, religiosa e, sob nenhum pretexto, atentar contra a vida democrática.

 

Fazemos nossa, e a ela damos nossa voz, a CARTA ÀS BRASILEIRAS E AOS BRASILEIROS EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO (www.estadodedireitosempre.com), assinada por instituições, cidadãs e cidadãos de todo o Brasil. Fazemos eco às palavras finais desse documento cívico:

 

“No Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa, necessariamente, pelo respeito ao resultado das eleições”.

 

Em vigília cívica contra as tentativas de rupturas, bradamos de forma uníssona: ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO SEMPRE! Somente na luta coletiva podemos organizar a esperança, impedir a volta do passado e evitar que nos roubem o futuro, força que nos impulsiona a não desertar os espaços que conquistamos.

 

Diretoria da ADUA - Seção Sindical (biênio 2020-2022) Manaus (AM), 10 de agosto de 2022 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL