Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  01/08/2022


ADUA convoca AG sobre processo eleitoral para nova diretoria da seção sindical



 

A diretoria da ADUA convoca os e as docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para participarem de Assembleia Geral no dia 3 de agosto (quarta-feira), às 14h, com a pauta única “Processo eleitoral para diretoria da ADUA (biênio 2023-2025)”. O encontro será realizado no auditório da seção sindical, no setor sul do campus universitário da Ufam, em Manaus. Para os e as docentes de unidades fora da sede será disponibilizado link de transmissão virtual. 


A reunião terá como objetivo lançar o processo eleitoral que escolherá a diretoria da ADUA e o Conselho de Representantes das Unidades (Crads), e definir a Comissão Eleitoral do pleito. A convocação visa, portanto, envolver os e as docentes na construção de um calendário eleitoral, permitindo que o pleito seja feito da maneira mais democrática possível, para que todos e todas tenham possibilidade de participação.


A 2ª secretária da ADUA, Valmiene Florindo, explica, que, pelo conteúdo da pauta, não será possível deliberar em assembleias descentralizadas. Por isso, visando a discussão ampliada sobre e participação dos e das docentes das unidades fora da sede, será disponibilizado o link para a participação remota. 


A presidente da ADUA, Ana Lúcia Gomes, comentou que é fundamental a participação da categoria na construção do processo eleitoral. “É muito importante o processo eleitoral para a gente continuar ir legitimando aquelas pessoas que vão ficar responsáveis pela ADUA nos próximos anos. As lutas estão sendo muito intensas, a representatividade sindical está sendo cada vez mais necessária, e nós precisamos de pessoas que possam contribuir nesse processo de formação de chapas, de construção, de uma identidade de luta dentro da nossa seção sindical, que permaneça, nesse sentido, em defesa de professores e professoras e da comunidade acadêmica como um todo”.


A eleição da ADUA em 2022 está prevista para ocorrer por meio de voto direto e secreto, retomando a presencialidade, após sua realização histórica no formato virtual, em 2020, devido às condições sanitárias impostas pela pandemia da covid-19.

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL