Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  05/07/2022


Docentes e demais SPFs defendem Serviço Públicos em Jornada de Lutas no DF



 

Pela Educação e demais Serviços Públicos, professores e professoras de diversas partes do país mantém, nesta terça-feira (5), as mobilizações da Jornada de Lutas, em Brasília (DF). Representantes da ADUA, do ANDES-SN e de suas demais seções sindicais, além de outras entidades de classe, realizam, até quinta (7), uma série de atividades para chamar a atenção da sociedade para os desmontes realizados pelo governo federal.

 

Os protestos reivindicam a suspensão dos cortes no orçamento do Ministério da Educação (MEC) e a investigação dos desvios de recursos da pasta, além do atendimento da pauta do Setor da Educação, protocolada em 14 de junho. Juntamente com outras categorias do funcionalismo federal, também é cobrada a recomposição salarial de 19,99%; a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95 e o arquivamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, a Contrarreforma Administrativa.

 

“Os ataques do governo Bolsonaro, sobretudo com os cortes na educação federal, são gravíssimos. Temos indicativos que parte das Ifes param de funcionar já no segundo semestre. Além disso, há também o risco de o governo e reitorias imporem o Ensino Remoto, o Reuni Digital e o Future-se como alternativa à falta de recursos. Bem sabemos que essas medidas têm relação com a estratégia de girar a educação ao capital”, comentou a secretária-geral do ANDES-SN, Regina Ávila.

 

 

Programação

 

Na manhã desta terça, os e as docentes, que também são servidores e servidoras federais, realizam recepção de parlamentares no aeroporto da capital federal, e às 14h está prevista agitação em frente ao Anexo II da Câmara. A recepção de parlamentares no aeroporto de Brasília e pressão na saída dos estados também foram estratégias usadas na tarde desta segunda (4), quando foi iniciada a Jornada.

 

No dia 6 de julho, está prevista, pela manhã, reunião com parlamentares sobre os orçamentos; e no período da tarde, vigília em frente ao Anexo II da Câmara, e visita aos gabinetes de parlamentares. No dia seguinte (7), irá ocorrer uma manifestação pela imediata abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação.

 

 

O ANDES-SN indicou nova rodada de assembleias para avaliação de novas mobilizações entre 20 de julho e 4 de agosto. Já a próxima reunião do setor das Ifes está prevista para ocorrer entre 6 e 7 de agosto.

 

Fonte: com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL