Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  30/06/2022


ANDES-SN realiza Seminário Nacional sobre Comunicação Sindical e Mídias Digitais



 

Arte, comunicação e tecnologia no sindicalismo serão destaques no 1º Seminário Nacional sobre Comunicação Sindical e Mídias Digitais do ANDES-SN, nos dias 1 e 2 de julho. Docentes e profissionais de comunicação das seções sindicais do Sindicato Nacional participarão de forma presencial no Objeto Encontrado e na sede do ANDES-SN, em Brasília (DF). A atividade também será transmitida pelo canal no YouTube   e Facebook da entidade.

 

Nos dois dias de seminário, as e os participantes assistirão palestras e poderão trocar experiências sobre estratégias de mobilização nas redes e nas ruas. A programação contempla ainda a realização de sarau político e cultural, com intervenções artístico-culturais no primeiro dia de evento no café Objeto Encontrado, local de militância e de resistência na capital federal.

 

“Buscamos contemplar a necessidade desse debate entre a arte, comunicação e a tecnologia, numa conjuntura na qual a disputa pela sensibilidade da classe trabalhadora perpassa muito a questão das redes sociais e das mídias digitais e como atuamos nesse espaço e também nas ruas, seja no sentido de avançarmos na organização das nossas lutas, e também de intervir melhor nesses espaços de comunicação, especialmente nesse momento de avanço da política de ódio, do obscurantismo e também do autoritarismo”, explica a encarregada de Imprensa do ANDES-SN e 2ª secretária da entidade, Francieli Rebelatto.

 

O docente do curso de comunicação social do ICSEZ/Ufam, Lucas Milhomens, e a assessora de comunicação da ADUA, Daisy Melo, participarão representando a seção sindical, no intuito de agregar as atividades às suas formações pessoais, profissionais e de militância e trazer à entidade as discussões e estratégias levantadas no seminário.

 

Confira a programação:

 

01/07 - Local: Café Objeto Encontrado

 


18h30 - Mesa de Abertura


19h às 21h - Mesa 1 - O lugar da Arte, comunicação e tecnologia no sindicalismo em tempos de avanço da política de ódio.

Convidados(as): Claudia Santiago (Núcleo Piratininga de Comunicação), Helena Martins do Rêgo Barreto (UFC) e Micael Carvalho (Apruma SSind).


21h - Sarau Político-Cultural do ANDES-SN

 

 

02/07 – Local: Sede do ANDES-SN


09h30 às 12h - Mesa 2 - Monopólio das plataformas digitais, redes sociais e a democratização da comunicação na luta de classes, antirracistas e anti-cisheteronormativas.

 

Convidadas: Bia Barbosa (Intervozes), Dimitra Vulcana (Produtora de conteúdo, Drag Queen @Doutoradrag) e Viviane Gomes (Representante da Rede Criola);


14h às 16h30 - Mesa 3 - Arte, comunicação e tecnologia nas estratégias de mobilização nas redes e nas ruas: experiências latino-americanas.

 

Convidados(as): Édina Barbosa (representante das Mídias Indígenas), Luz Angela Rubiano Tamayo (Comunicadora Popular da Colômbia, do Movimento de Luta pela discriminação do aberto e movimentos campesinos) e Coletivo 'Muros e Resistências' do Chile.


16h30 - Encerramento

 

 

Fontes: ADUA com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL