Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  06/06/2022


ADUA participa de ato em defesa da Amazônia, em Manaus



 

A ADUA, movimentos sociais e organizações da sociedade civil somaram forças em Defesa da Amazônia em ato público no sábado (4), na Praça da Polícia, Centro de Manaus. Apesar da chuva pela manhã, os e as manifestantes fizeram panfletagem, falas públicas e distribuição de mudas de plantas. A mobilização ocorreu em alusão ao Dia do Meio Ambiente e marcou também a defesa dos povos indígenas, dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo e da biodiversidade amazônica como pautas centrais para a preservação da região.

 

A 2ª Tesoureira da ADUA, professora Elciclei Faria, alerta que a vida dos povos indígenas está sendo ameaçada diante de violação dos seus direitos, o que exige um compromisso de todos e todas com a defesa da Amazônia e dos povos originários.

 

“O presente e o futuro da humanidade e de tantas outras formas de vida, passam pela mudança de consciência, pelo engajamento diário, pelas ações individuais e coletivas, pelo cuidado com a Amazônia, com a questão ambiental, com os povos indígenas. Conclamamos a todos e todas para defender a Amazônia, o meio ambiente, os povos originários e todas as formas de vida! A vida dos povos indígenas acima dos lucros!”, disse Elciclei. 

 

 

 

O ato em defesa da Amazônia teve participação da ADUA, Movimento Vozes do Silêncio; Projeto Jaraqui;  Coletivo de Mulheres da Educação; PSOL; Sindicato dos Jornalistas; PT – Núcleo de Petrópolis; SindUEA; Rede; SitraaM; PCB; Juventude PCB; Sintesam; CSP-Conlutas; Floresta Manaós; Cia. Vitória Régia de Teatro; Mama; AMA; Projeto Jaraqui/Centro Associativo Amigos da Praça; SOS Encontro das Águas-CAP; Núcleo de Cultura Política da UFAM-NCPAM; e Cooperativa dos Produtores Rurais Assentados do Amazonas.

 

 

 

Fotos: Elciclei Faria e Ana Lúcia Gomes/ADUA

 

 

Fonte: ADUA

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL