Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  03/06/2022


Encerra dia 5 o prazo para envio de contribuições para Caderno de Textos do 65º Conad



 

 

Encerra dia 5 (domingo) o prazo para o envio das contribuições para compor o Caderno de Textos da 65ª reunião do Conselho do ANDES-SN (Conad). Com tema  "Retorno presencial com condições de trabalho e políticas de permanência para fortalecer a luta por Educação Pública e liberdades democráticas", o encontro irá ocorrer de 15 a 17 de julho, em Vitória da Conquista (BA).

 

Em circular com as orientações sobre o envio de textos, o ANDES-SN explicou que, “para a apresentação de contribuições, deve-se considerar que o 40º Congresso aprovou remeter o consolidado dos TRs do Tema III, que não foram apreciados em plenária, para a deliberação do 65º Conad, portanto só serão aceitos textos de atualização”.  As contribuições devem ser enviadas para o e-mail secretaria@andes.org.br

 

Dentre os temas que serão discutidos está o assédio. O encaminhamento desse assunto, apresentado em forma de Texto de Resolução (TR), foi feito pela Comissão de Combate ao Assédio e aborda as denúncias feitas durante o Congresso do ANDES-SN.

 

A análise de uma proposta para contratação de instituições de assessoria técnica para o Sindicato Nacional também está prevista na pauta. Outro assunto a ser debatido será a manutenção da filiação do ANDES-SN à CSP-Conlutas. O encaminhamento sobre o tema será levado à plenária do 41º Congresso do ANDES-SN, marcado para 2023, em Rio Branco (AC).

 

Também no próximo Conad serão discutidos os encaminhamentos de TRs que não foram votados nas plenárias do 40º Congresso do ANDES-SN.

 

O último Conad presencial do ANDES-SN foi realizado em 2019. A 64ª edição do encontro foi realizada entre os dias 11 e 14 de julho,  em Brasília (DF), e contou com a organização da Associação dos Docentes da UnB (AdUnB – Seção Sindical do ANDES-SN). 

 

Em 2020, devido à pandemia da covid-19, o Sindicato Nacional passou a realizar os Conselhos Extraordinários no formato virtual, totalizando seis edições.

 

Participação

 

Conforme estatuto do ANDES-SN, cada seção sindical pode enviar um delegado ou uma delegada, com direito a voto. Os e as demais representantes podem participar como observadores e observadoras, com direito à voz.

 

O credenciamento será prévio e digital. O envio das documentações regimentais de inscrição deverá ser feito entre os dias 23 de maio e 24 de junho. Serão exigidos passaporte de vacinação e declaração de compromisso de testagem de todas e todos os participantes

 

Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN

 

 

Leia também: 

 

“Políticas educacionais: desafios e dilemas” é tema de nova edição da revista Universidade e Sociedade



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL