Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  23/05/2022


ANDES-SN realiza Semana de Lutas do Setor das Iees/Imes



 

Com o tema “Universidade Estatais e Municipais, quem conhece, defende!”, o ANDES-SN e suas seções sindicais realizam a Semana de Lutas das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes) públicas de 23 a 27 de maio. A mobilização levanta a bandeira por melhores condições de trabalho, valorização salarial, concursos públicos, ampliação do orçamento e autonomia universitária. Como ações, estão programadas live de lançamento da campanha, divulgação de vídeos, podcast, painel virtual, atos, paralisações, debates e panfletagens.

 

Para dar início às atividades, uma live de lançamento da Campanha “Universidades Estatuais e Municipais: quem conhece, defende!” será transmitida ao vivo, às 18h (horário de Brasília), na segunda-feira (23).

 

A atividade terá presença do presidente em exercício do Sindicato Nacional, Milton Pinheiro, e integrantes da coordenação do Setor das Iees/Imes, a docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Rosineide Freitas; a docente da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Sâmbara Ribeiro; do docente da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Alexsandro Carvalho; do docente da Universidade Estadual de Maringá  (UEM), Edmilson Silva, e do docente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Luiz Blume.

 

Mobilização

 

Historicamente, a mobilização é programada para o mês de maio, coincidindo com o período em que as Assembleias Legislativas votam as Leis Orçamentárias Anuais dos estados. A Semana de Lutas visa pressionar o governo e dialogar com a comunidade acadêmica e a sociedade sobre a importância da defesa da educação pública.

 

"A ideia é termos ações descentralizadas e que cada seção sindical se aproprie das suas peças, a partir da identidade da Campanha, e construa iniciativas nos estados e municípios, com sua comunidade acadêmica, em defesa das Instituições Públicas Estaduais e Municipais de Ensino Superior", explicou Rosineide Freitas.

 

As atividades nas instituições de ensino municipais e estaduais também são respostas contra os ataques do governo federal à educação pública e ao funcionalismo público, sendo também a realização da campanha uma das deliberações definidas no 40º Congresso do ANDES-SN, ocorrido, neste ano, em Porto Alegre (RS).

 

 

 

 

Programação:

 


23/05 - 18h: Live de lançamento, nas redes sociais do ANDES-SN;

 
24/05: Divulgação dos vídeos da Campanha;

 

25/05: Lançamento do episódio de podcast sobre Financeirização dos Regimes Próprios de Previdência Social nos estados, com Sara Granemann;
 

26/05 - 19h: Painel Virtual das Lutas Atuais do Setor das Iees/Imes, ao vivo no Instagram do ANDES-SN;

 

27/05: Divulgação dos vídeos da Campanha.

 

 

Fonte: ADUA com informações do ANDES-SN



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL