Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 6.200, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul Coroado - CEP 69080-900 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4001-0031


Viva Melhor


   


  28/04/2022


Reajuste, Já! - SPFs protestam no Dia Nacional de Paralisação e Mobilização



 

Trabalhadores e Trabalhadoras do Funcionalismo Público Federal realizam, nesta quinta-feira (28), um Dia Nacional de Paralisação e Mobilização por Reajuste Salarial. Os servidores e as servidoras reivindicam reajuste salarial de 19,99% (percentual equivalente a perda inflacionaria nos três anos do governo Bolsonaro), a derrubada da Contrarreforma Administrativa (PEC 32/2020) e a revogação do Teto dos Gastos (Emenda Constitucional 95).

 

Em Brasília (DF), pela manhã e tarde, estão previstos protestos em frente ao Ministério da Economia, e, no período da noite, ato político-cultural, em frente ao Museu Nacional, para exigir que o governo federal atenda à pauta de reivindicação dos trabalhadores e das trabalhadoras. As atividades contarão com a participação de servidores e servidoras da Educação e de outras categorias do funcionalismo público.

 

“Nossa expectativa é que a gente consiga ter um dia de paralisação das categorias dos servidores públicos, em especial, nós do ANDES, que entendemos que é importante consolidarmos a construção da greve”, afirma o diretor do ANDES-SN, Luis Henrique dos Santos Blume.

 

Cada SPF é convocado e convocada também a conversar com a comunidade sobre a importância da valorização do Serviço Público; condições de trabalho docente; impactos dos cortes orçamentários das instituições de ensino; necessidade de reposição salarial dos e das SPFs; assistência estudantil; retorno presencial e condições sanitárias; e impacto das intervenções nas universidades.

 

"A CSP-Conlutas apoia a iniciativa do movimento paredista e acredita na união entre os setores para que a vitória seja alcançada. Trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada poderão fazer juntos uma greve geral capaz de derrubar Bolsonaro e exigir medidas que realmente atendam os interesses da população", afirmou a central sindical.

 

A movimentação atende à agenda de lutas aprovada no 40º Congresso do ANDES-SN e incorporada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

 

 

 

Agenda de 28 de abril:

 

9h – Concentração no Ministério da Economia (Bloco C), em Brasília 

 

10h – Marcha dos Servidores e das Servidoras com trajeto do Bloco C para o P

 

16h às 18h – Panfletagem na Rodoviária da capital federal

 

18h às 19h30

 

– Ato Político em frente ao Museu Nacional

 

– Projeções em defesa dos Serviços Públicos

 

– Show do Rapper GOG e da sambista Kika Ribeiro

 

Para ajudar na mobilização nesta data, as categorias podem também se manifestar nas redes sociais, compartilhando os cards com as hashtags #reajusteja #sosservicopublico #PEC32nao #EC95nao: 

 

Card 1

 

 

Card 2

 

 

 

Card 3

 

 

 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 6.200, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul Coroado - CEP 69080-900 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4001-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL