Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  26/04/2022


Representantes dos e das SPFs mantém luta por reajuste salarial



 

Os Servidores Públicos e as Servidoras Públicas Federais (SPFs) mantém a luta pelo reajuste salarial. Nesta terça-feira (26), pela manhã, os e as manifestantes fizeram vigília em frente ao Ministério da Economia, em Brasília (DF). No período da tarde, representantes das entidades participam de reunião com a liderança da Minoria Parlamentar na Câmara dos Deputados. A reunião tem o objetivo de articular apoio de parlamentares à campanha salarial pela recomposição de 19,99%.

 

As entidades sindicais pediram apoio das deputadas e dos deputados para que conscientizem os e as demais parlamentares sobre a pauta de reajuste emergencial das e dos SPFs, que estão sem reposição inflacionária há mais de cinco anos. Os e as representantes dos sindicatos também reforçaram sobre o sucateamento das instituições e a falta de recursos para os serviços públicos. 

 

A deputada federal Lídice da Mata (PSB/BA) destacou o apoio à luta dos servidores(as) que estão mobilizados(as) e resistindo ao projeto neoliberal que avança no Congresso Nacional. “O serviço público sempre sofreu um ataque muito grande do discurso neoliberal, e é esse discurso que precisamos combater frente à sociedade’’, disse.

 

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS) observou a importância de apoio às categorias que já estão em greve. “É preciso forçar uma mesa de negociação e ter solidariedade com aqueles que estiverem em greve e em processo de mobilização, pois se uma categoria perde, isso reflete na negociação das demais e aí todos nós perdemos”, afirmou.

 

A deputada federal Érika Kokay (PT/DF) lamentou o descaso com o que o atual governo trata o serviço público. “É um desrespeito com o país invisibilizar a paralisação de categorias que cumprem um relevante serviço para o Brasil, e de todo o restante do funcionalismo, cujo único objetivo é enfraquecer o movimento grevista de todos os servidores,” opinou.

 

Esta é a 6ª semana da Jornada de Lutas por Reajuste Salarial do Funcionalismo Público, na capital federal. As atividades têm contado com a participação do ANDES-SN, suas seções sindicais e outras categorias do funcionalismo público.

 

 

A manutenção do processo de Greve Geral segue a agenda do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), com encaminhamentos das reuniões do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) e da agenda de luta aprovada no 40º Congresso do ANDES-SN.

 

As categorias que atuam em defesa do funcionalismo público protocolaram documento com pauta de reivindicações no Ministério da Economia, no dia 18 de janeiro deste ano, e seguem firmes até o governo federal dialogar com as entidades.

 

Confira a agenda dos próximos dias:

 

27/04

 

Manhã - Vigília dos(as) SPFs em frente do Ministério da Economia 

14h – Ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF)

 

28/04 - Paralisação Nacional

 

9h – Concentração no Bloco C, em Brasília 

10h – Marcha dos Servidores e das Servidoras com trajeto do Bloco C para o Bloco P

16h às 18h – Panfletagem na Rodoviária na capital federal

18h às 19h30 - Ato Político em frente ao Museu Nacional, projeções em defesa dos Serviços Públicos e show do Rapper GOG e da sambista Kika Ribeiro

 

Fotos: Sinasefe e AdufPel 

 

Fontes: com informações do ANDES-SN 



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL