Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  03/12/2021


Comissão Editorial da revista “Resistências” define subtemas do número 4



 

A Comissão Editorial da revista da ADUA “Resistências” divulga, nesta sexta-feira (3), os subtemas do nº 4 que tem como tema central “Ações Destrutivas do Governo Federal na Amazônia”. Os interessados e as interessadas em colaborar com a próxima edição devem encaminhar os artigos até o final de março de 2022 por meio do e-mail revisresistencias@gmail.com.

 

As colaborações para o próximo número da revista devem atender a um dos seguintes subtemas, além do tradicional “Abrindo o debate”: “Análise e superação das ações de desconstrução da Cultura e Ciência”; “Economia predatória extrativista no ideário bolsonarista”; “O meio ambiente na mira do governo neoliberal”; “A educação como negócio”; e “Povos indígenas e populações tradicionais em risco de extermínio”. A previsão é que este número da revista seja lançado em junho de 2022. Veja o detalhamento dos subtemas aqui.

 

“Estamos acompanhando um desenrolar de ações empreendidas pelo governo federal, com apoio de autoridades estaduais, que visam a promover devastações tanto nos recursos naturais como na vida das populações originárias da Amazônia. São intenções e atos que demonstram a natureza das políticas de “passar a boiada” em prol dos objetivos desumanizados do capitalismo, capazes de provocar alterações profundas no bioma amazônico. Então, a Comissão Editorial fez esta opção temática para que articulistas se sintam estimulados a desenvolver análises que apontem também caminhos de superação”, esclareceu o professor Tomzé Costa, um dos integrantes da Comissão Editorial.

 

Para a composição dos artigos, é necessário atender às seguintes orientações: 9 a 10 mil caracteres (com espaço); salvo em arquivo Word; fonte Times New Roman; corpo 12; espaço 1,5; margens de 1,5 cm em todos os lados e indicação de subtema. As notas de rodapé devem ser apresentadas curtas e numeradas em algarismos arábicos, ao final do texto. Os textos devem trazer também o nome dos autores e/ou das autoras; suas locações profissionais, universidade ou instituição; e seu e-mail. Leia as normas completas aqui.

 

O terceiro número de Resistências, lançado no dia 26 de novembro deste ano, foi construído a partir do tema “Impactos e reflexões da pandemia na Amazônia”. Com 76 páginas e 13 artigos, o material está disponível para leitura em PDF no site da ADUA e em formato revista na plataforma Issu.

 

Resistências

 

Criada em 2019 a partir do avanço internacional da extrema direita, a revista “Resistências” é um periódico impresso e digital com o objetivo de proporcionar um espaço para estimular o livre debate e a discussão de ideias políticas. A Comissão Editorial é formada pelos professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Tomzé Costa, Lino João Neves e Marcelo Vallina, e pelas professoras Iolete Ribeiro e Ivânia Vieira.

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL