Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

Whatsapp +55 92  98138-2677
+55 92 4104-0031


Viva Melhor


   


  26/11/2021


ADUA lança terceiro número da Revista Resistências



 

A ADUA - Seção Sindical do ANDES-SN lança, nesta sexta-feira (26), o terceiro número da revista Resistências. A edição foi construída a partir do tema “Impactos e reflexões da pandemia na Amazônia”. O material está disponível para leitura em PDF no site da ADUA e em formato revista na plataforma Issu. Na ocasião, a Comissão Editorial da revista apresenta também o tema do próximo número: “Ações Destrutivas do Governo Federal na Amazônia”. 

 

Em 76 páginas, os 13 artigos foram distribuídos nas seções “Abrindo o debate”; A Importância do SUS e o Colapso na Saúde”; “Reflexos da Pandemia nos Sistemas Educacionais”; “Pandemia e Sociedades Amazônicas” e “Quem são os responsáveis pela Pandemia?”. Com o impacto da crise pandêmica e em acordo com a temporalidade dos artigos, a edição chega com a periodicidade alterada para junho de 2021.

 

“A crise pela qual passou Manaus, e grande parte da Amazônia, no auge da pandemia da Covid-19, levou a Comissão Editorial a selecionar este tema para o nº 3, abrindo espaços para análises de questões paralelas e igualmente importantes, como seus reflexos nos povos indígenas, nas mídias hegemônicas e na educação. Esperamos que nossos leitores usufruam dessas análises”, disse um dos editores deste número, professor Tomzé Costa.

 

Resistências

 

Criada em 2019 a partir do avanço internacional da extrema direita, a revista Resistências é um periódico impresso e digital com o objetivo de proporcionar um espaço para estimular o livre debate e a discussão de ideias políticas.

 

“A revista não tem a pretensão de ser um espaço para ensaios e teses acadêmicas, mas de oferecer aos docentes e profissionais de outras categorias a oportunidade de expressarem, em artigos críticos, suas ideias acerca do tema definido pela Comissão Editorial”, explica o Tomzé, que integra a Comissão juntamente com as professoras Iolete Ribeiro, Ivânia Vieira e os docentes Lino João Neves e Marcelo Vallina.

 

Novas submissões

 

Os e As articulistas que desejarem colaborar com o próximo número da revista ("Ações Destrutivas do Governo Federal na Amazônia”) devem enviar seus textos até o final de março/2022 por meio do e-mail revisresistencias@gmail.com. Até o final da próxima semana, a Comissão Editorial divulgará os subtemas do nº 4 de Resistências.

 

Para composição dos textos, é preciso seguir as seguintes orientações: 9 a 10 mil caracteres (com espaço); salvo em arquivo Word; fonte Times New Roman; corpo 12; espaço 1,5; margens de 1,5 cm em todos os lados e a indicação de subtema. No caso das notas de rodapé, estas devem ser apresentadas curtas e numeradas em algarismos arábicos, ao final do texto. Os materiais devem trazer também o nome dos autores e das autoras; suas locações profissionais, universidade ou instituição; e seu e-mail. Leia as normas completas aqui 

 

 

Outros números

 

O segundo número foi lançado em abril de 2021 e tratou do tema “Amazônia: vidas ameaçadas”. O material, com 14 artigos e 78 páginas, conta com reflexões sobre um ideal de vida e a Universidade na região amazônica.

 

Já o primeiro número de Resistências, lançado em maio de 2020, abordou o tema “Ecos e permanência da Ditadura na Amazônia”. A revista reuniu artigos de docentes da região e teve o lançamento formal realizado através de uma live organizada pelo ADUA.

 

Fonte: ADUA



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000, Campus Universitário da UFAM, Setor Sul, bairro Coroado - CEP 69.077-000 - Manaus/Amazonas

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:
+55 92 4104-0031
+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL