Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

Whatsapp +55 92  98138-2677


Viva Melhor


   


  24/11/2021


GT do ANDES-SN discute Trabalho e Política Agrária, Urbana e Ambiental



 

Para direcionar as ações do próximo ano e dialogar sobre questões sócio-ambientais, as seções sindicais, secretarias regionais e diretores(as) do ANDES-SN são convocados(as) para a reunião do Pleno do Grupo de Trabalho e Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA), do Sindicato Nacional. O encontro está marcado para o dia 8 de dezembro (quarta-feira), às 16h (horário de Brasília), no formato on-line, transmitido pela plataforma Zoom.

 

“Ainda considerando a situação imposta ao país pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e as diversas orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de demais autoridades sanitárias, a reunião ocorrerá em plataforma on-line”, avisou a secretária geral, professora Maria Regina de Ávila Moreira

 

Confira a pauta de discussão:

 

1. Informes de ações dos GTs nas SSinds;

2. Conjuntura centrada em questões sócio-ambientais;

3. Plano de ações para 2022.

 

A orientação é que cada seção sindical indique até dois(duas) representantes para participar da reunião, até às 12h do dia 7 de dezembro de 2021 (terça-feira), preenchendo o formulário eletrônico disponibilizado no link: https://forms.gle/P2G7UpJbXcEpnDcE6. O link de acesso ao ambiente virtual da reunião será encaminhado para os e-mails informados

 

Já os informes, devem ser enviados para o e-mail: secretaria@andes.org.br, até às 17h do dia 7 de dezembro para publicação junto ao relatório da reunião. Mais informações podem ser consultadas na Circular nº 437/2021.

 

Pautas

 

É urgente a discussão sobre política agrária, urbana e ambiental no Brasil, um país que cada vez mais protege os grandes latifundiários, garimpeiros e mineradores, retirando direitos da população que mais necessita de trabalho e moradia.

 

No início do mês de novembro, a Marcha pela Reforma Agrária, organizada pela Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) reivindicou terra, trabalho, educação e moradia, somando forças à Campanha Nacional pelo Fora Bolsonaro, tendo em vista que a ausência de uma política de reforma agrária prejudica diretamente a regularização de terras para assentamentos rurais, demarcações de territórios e aprofunda a violência.

 

A vitória da população contra o aumento da miséria, desemprego e fome, assim como a proteção do meio ambiente e sustentabilidade, perpassa pelas efetivas políticas no campo e na cidade, e que, portanto, merecem ser debatidas.   

 

Foto: Brasil de Fato

 

Fontes: com informações do ANDES-SN e FNL.



Galeria de Fotos
 

 

COMENTÁRIO:


NOME:


E-MAIL:

 






energia solar manaus

Manaus/Amazonas
Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão, 6.200, Campus Universitário UFAM, Setor Sul, bairro Coroado 1. CEP 69080-900

energia verde

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

+55 92  98138-2677
aduasindicato@gmail.com

ADUA DIGITAL